Um dos principais desafios atuais é manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Com um fluxo de informações e de trabalho cada vez maior, é importante saber como fazer a gestão de tarefas e assim garantir a produtividade durante o dia.

Primeiramente você pode contar com o auxílio de técnicas e metodologias de gestão de tempo, como é o caso da metodologia do GTD®.  Além disso,você também pode contar com alguns aplicativos, para melhorar sua produtividade.

Os aplicativos mais usados

Aqueles que já estão familiarizados com o GTD®, sabem da importância das ferramentas de captura. Com elas, temos maior controle sobre as tarefas e projetos pendentes. Ao mesmo tempo, liberamos espaço em nossa mente para lidar com questões mais importantes.

Atualmente, estes são os principais aplicativos para te auxiliar neste processo:

Todoist

Em especial, o Todoist permite que você organize suas tarefas por meio de listas e assim tenha uma visão geral sobre todas as ações pendentes.

Trello

O Trello é um aplicativo para gerenciamento de tarefas, você pode adicionar e gerenciar seus projetos através da criação de cards e colunas.

Evernote

Sua premissa principal é a organização de ideias e informações por meio da criação de notas.

To Do (Wunderlist)

Se você já ouviu falar do Wunderlist, saiba que o To Do da Microsoft é a nova versão atualizada do aplicativo. Com ele você pode criar listas e ter uma visão ampla sobre o seu dia, suas tarefas e até mesmo sugestões.

Outras ferramentas úteis para produtividade

Além dos aplicativos mencionados acima, não podemos esquecer do uso do calendário e do e-mail. Eles são as principais ferramentas na implementação do método GTD®. É muito importante que você mantenha-os sempre atualizados e organizados.

Confira os diversos artigos que preparamos sobre o uso de cores nos calendários e dicas especiais para zerar a caixa de entrada.

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