Liderar uma equipe exige uma grande dedicação de seus gestores, e em tempos turbulentos o desafio é ainda maior. Por isso, com a instituição da quarentena, grande parte das empresas migraram para o home office e com isso líderes de todos os setores precisaram repensar a maneira como conduzem suas equipes.

 

Foco na equipe

Mesmo distante, é preciso pensar em como orientar os colaboradores da melhor forma. A princípio temos que lidar com questões técnicas, como o fornecimento de equipamentos e conexão. Além disso, ao liderar uma equipe é preciso levar em consideração também o desenvolvimento dos colaboradores e sua saúde mental.

É importante entender de que forma as mudanças que estamos vivendo impactam a vida de seus colaboradores. Sendo assim, busque saber quais os medos, anseios da sua equipe. E, além disso, quais pensamentos mudaram com a situação atual.

 

Desenvolvimento dos colaboradores

Outro ponto importante, é não se esquecer do desenvolvimento d0 seu time. O momento que vivemos é muito propício para adquirir novas habilidades e estimular a criatividade. Por isso é interessante que o líder estimule seus colaboradores a se reinventarem.

Organização

Mais do que nunca, é preciso manter as tarefas bem organizadas e com objetivos claros. O líder deve nortear seus funcionários com formas de organizar suas demandas no home office para se manterem produtivos. Técnicas, dicas e metodologias podem ajudar, como é o caso do treinamento GTD®.

Você pode encontrar conteúdos exclusivos em nosso blog, já reunimos dicas de produtividade, liderança, gestão de tempo e uso de calendários.

 

Mantenha o contato

Para melhor liderar sua equipe, é preciso compreender quais suas dificuldades e isso só é possível através de uma boa comunicação. Ter uma comunicação com empatia e sinceridade é a chave da questão. Sendo assim, fale abertamente com seus colaboradores sobre a situação da empresa.

Liderar uma equipe pode ser um desafio mas é também gratificante, e está diretamente ligado ao sucesso do negócio. Confira os conteúdos disponibilizados em nosso blog e leve o GTD® para dentro de sua empresa com os nossos treinamentos.

Compartilhar: