O ano de 2021 carregou muitas mudanças que se iniciaram em 2020. Tivemos que aprender a ser flexíveis, resilientes e mais do que nunca, organizados. 

Encerramos mais um ano e começamos 2022 motivados e otimistas com os próximos 365 dias que virão pela frente. Neste momento, é comum que novos e antigos projetos venham à tona e dominem a nossa mente. Porém, nosso maior desafio neste primeiro instante é capturar esses sonhos para que possamos torná-los realidade.

Quer que esta nova fase seja repleta de conquistas? Confira a seguir 5 dicas especiais que a Call Daniel tem para te presentear e tire agora mesmo suas metas do papel!

 

1 – Coloque no papel.

Escreva (capture) em um papel ou em qualquer lugar que se sinta confortável todas as razões pelas quais você quer realizar este(s) projeto(s), e qual(is) o(s) resultado(os) que pretende alcançar com ele(s). O primeiro passo é saber onde você está e para onde quer seguir, assim fica mais fácil esboçar o caminho para chegar ao final ou optar por incubar a atividade para o futuro.

 

2 – Reserve um tempo em sua semana para colocá-lo em prática.

Lembre-se que todo grande projeto começa com pequenas ações, por isso é essencial que você separe um tempo para realizar cada etapa dele em sua rotina. O ideal é que você opte por momentos em que esteja mais desperto e possa oferecer atenção plena a ele. 

 

3 – Estabeleça as ferramentas necessárias. 

Outro ponto fundamental é definir quais serão os instrumentos indispensáveis que irá utilizar tanto no planejamento quanto durante a execução do projeto, garantindo que as tenha antes de dar o start.

 

4 – Dê um passo para trás. 

O objetivo aqui não é retroceder com o seu projeto, mas sim conseguir observar ele como um todo, assim, você conseguirá enxergar por completo todas as ações necessárias para a finalização dele.

 

5 – Defina a sequência ideal das ações. 

Após este overview, você deverá focar na próxima ação. Pense, como posso mover isso adiante? Lembre-se, devagar e sempre em frente.

 

As cinco dicas acima funcionam como um guia para que você torne real seus projetos de 2022. Tire as coisas da sua cabeça, encontre a próxima ação, mantenha o sistema organizado e revise frequentemente. Utilize a metodologia GTD® a seu favor!

Se quiser ir mais além com as suas ideias, faça o treinamento “Planejamento Anual com o GTD®”, curso exclusivo de início de ano da Call Daniel. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhar: