O texto de hoje é especialmente voltado para você, que já pratica o GTD® há algum tempo e já está sentindo seus benefícios em sua rotina! Conheça quais os 5 sinais que mostram que você está avançando na prática do GTD® e está no caminho certo para uma vida menos estressante e mais produtiva! Confira:

5 Sinais de que você está melhorando na prática do GTD®

1. É estranho manter as coisas em sua mente

Em primeiro lugar, vemos que já é estranho para você manter as pendências em sua mente. Capturar o que chama sua atenção é uma prática fundamental com o GTD®. Assim, ficar melhor no GTD® significa que você está capturando o que está em sua mente quando algo aparece e quando manter algo em sua mente, parecerá estranho.

2. Você esvazia suas caixas de entrada regularmente.

Não há como contornar esta! Em seguida, percebemos que se suas caixas de entrada não são processadas para zero regularmente, você não confiará totalmente em suas decisões de prioridade. Isso acontece por causa do fator desconhecido do que está escondido em qualquer pilha não processada.

3. Você não luta contra a Revisão Semanal

E chegamos a revisão semanal. Ela é a cola que mantém o GTD® unido. Ficar melhor no GTD® significa que você deseja criar o espaço e o tempo em sua vida para ser claro, atual e criativo. Então você não dará mais desculpas de que não tem tempo para isso.

4. Você se sente bem com o que não está fazendo

Este é um grande sinal, mas pode ser sutil ao mesmo tempo. GTD® significa se sentir bem com o que você está escolhendo fazer, mas também se sentir bem com o que você está optando por NÃO fazer. Este último vem de ter um inventário completo e atualizado de projetos e ações para que você saiba o que não está sendo feito quando você está fazendo outras coisas.

5. Você naturalmente começa projetos perguntando: “Qual é o propósito?”

Os projetos nem sempre chegam em pacotes organizados. E, o propósito que você vê pode não ser o propósito que os outros veem. Melhorar no GTD® significa esclarecer o propósito no front-end dos projetos, para garantir que você e todos os outros no projeto estejam alinhados com o “por quê?”.

Agora conta pra gente aqui nos comentários, como você está fazendo? Sua prática vem melhorando? Quais sinais você identificou?

Quer mais conteúdos sobre GTD®? Confira então nossos artigos do blog ou inscreva-se em um de nossos treinamentos!


Artigo escrito por Kelly Forrister

Compartilhar: