GTD® (ou Getting Things Done®) é um sistema de gestão para a vida pessoal e profissional desenvolvido por David Allen. São conceitos, ferramentas e técnicas com décadas de pesquisa e prática no cotidiano. Enquanto, em 2015, levaram à publicação do best-bellerGetting Things Done®” (na tradução “A Arte de Fazer Acontecer”). O livro foi publicado em mais de 28 idiomas, e considerado pela revista TIME como: “O livro definitivo de autoajuda para negócios do seu tempo”.

Conhecendo a metodologia GTD®

Em resumo, a metodologia GTD® fornece soluções concretas para transformar a correria e incertezas diárias em um sistema integrado de produção sem estresse. Para isso, seu princípio está no gerenciamento de entradas: Compromissos, informações e comunicações, em um fluxo organizado. Desse modo, é pautado em disciplina, organização e rotina. Você não consegue ter uma rotina? Ao utilizar o GTD® você fatalmente iniciará uma e incluirá algumas tarefas recorrentes nela.

Não apenas a metodologia melhora a qualidade de vida, como também gera mais impacto nos resultados da empresa e na vida pessoal com equilíbrio. Como resultado, observa-se uma performance notavelmente maior, capacidade de realização e inovação, além do alivio da sensação de sobrecarga, gerando foco, clareza e confiança.

As ferramentas da metodologia

outlook-essential-GTD®-tool
Algumas das ferramentas essenciais para o GTD® são: E-mail, Agenda e Notas

A metodologia GTD® pode ser implementado utilizando a ferramenta que você e seu time já estão acostumados. Se forem usuários do Outlook, nós potencializaremos o uso deste. Entretanto, se sua empresa utiliza outra ferramenta como o Google ou Lotus Notes, você continuará usando sua ferramenta habitual. Por isso, a importância de um treinamento personalizado de GTD®, no qual será possível customizar seu sistema para suportar os conceitos e práticas do método.

“Você precisa usar seu sistema – e não recriá-lo o tempo todo.” David Allen

Treinamento GTD® no Brasil

São mais de 30 anos de prática em serviços de consultoria, coaching, acompanhamento pessoal, treinamentos e programas organizacionais. Milhões de pessoas já passaram pelo método em todo o mundo, que lhe renderam a reputação de padrão ouro na produtividade pessoal e organizacional.

Além disso, o GTD® é aclamado pela crítica internacional como sendo a metodologia definitiva de Produtividade. Seus conceitos são simples de serem entendidos e poderosos quando aplicados.

Veja o que a mídia tem dito sobre o método

Fortune
“O GTD® é uma revelação”

Wall Street Journal
“O gorila reinante da gestão do tempo”

Time
“GTD® – o livro que define o seu tempo”

Business Week
“Em todos os cantos do mundo corporativo”

Fast Company
“David Allen é um dos pensadores mais influentes a nível global sobre produtividade”

Os treinamentos GTD® no Brasil são oferecidos pela representante oficial do método no país, Call Daniel.

Compartilhar: