Colocar ordem em meio ao caos pode ser desafiador. Manter o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional é a grande meta de todos os profissionais. Muitas vezes é preciso uma mudança em toda sua rotina. A metodologia GTD® tem impactos reais em sua vida.

Descubra com o GTD®, o que é preciso para simplificar processos e otimizar o seu tempo: Liberdade e foco. Pode até parecer pouco, mas não é preciso de muito para uma rotina mais produtiva e calma.

Liberdade

A liberdade vem da ideia de uma mente livre de pensamentos e distrações. Isto é fundamental para o desenvolvimento pessoal. Você precisa de espaço em sua mente para que possa ter novas ideias e se concentre em projetos importantes.

O primeiro passo para essa mudança é parar de usar sua mente para guardar informações desnecessárias e passar a anotá-las em um local de confiança. Assim você lida com menos informações e também te ajudará a reduzir o medo de esquecer alguma tarefa.

Foco

O foco diz sobre a concentração. Todos nós temos grandes sonhos e para que os projetos saiam do papel é preciso foco. Pode ser difícil com o número tão grande de informações que recebemos, mas é preciso focar em uma atividade por vez.

É importante lembrar da importância do foco, principalmente porque não somos seres multitarefas. O cérebro consegue lidar com uma atividade por vez e forçá-lo a realizar várias atividades ao mesmo tempo pode ser desastroso.

Nossa mente é brilhante e com ela você já tem o que precisa para alcançar seus objetivos. Desenvolver habilidades como uma mente mais livre e focada tornará mais fácil sua jornada.

Liberdade. Foco. GTD®.

Conheça a metodologia GTD® mais afundo com os nossos conteúdos:

>>E-book: Introdução ao GTD®

>>GTD®: O que é a metodologia “Getting Things Done”? – Brasil

>>Entendendo o fluxograma do GTD®

 

Compartilhar: