Se você chegou até aqui provavelmente já conhece a metodologia GTD®. Mas caso ainda não conheça, saiba que o método GTD® foi criado por David Allen e nos ensina como aumentar a nossa produtividade. Além disso, o GTD® também nos auxilia na redução do estresse e a ter mais foco.

Como funciona o GTD®

Pode até parecer impossível, mas com apenas 5 passos você pode transformar sua rotina. 

  1. Capturar
  2. Esclarecer
  3. Organizar
  4. Refletir
  5. Engajar

 

O que eu preciso para aplicar o GTD®?

Uma das partes mais interessantes é que não há a necessidade de grandes ferramentas. O mais importante sempre será a sua mente e a maneira como conduz seus projetos. Apesar disso, alguns materiais básicos são necessários. Anote a lista: 

  • Bloquinho de notas
  • Bandeja de entrada
  • Agenda (física ou digital)
  • Fichas 

 

Por onde começar?

Esta é a dúvida de muitas pessoas, que conhecem a teoria mas ficam confusas com a prática. Por isso preparamos um material exclusivo para te auxiliar neste processo. Um ebook didático e eficaz, que te ajudará a implementar o método em sua rotina em apenas 7 dias.  

Que tal dar uma olhada na primeira parte:

1º dia

O primeiro dia será o dia da coleta, em que você irá anotar tudo o que precisa realizar. Assim você deixará sua mente livre para pensar em outras coisas. Além disso, é uma ótima forma de não deixar nenhuma tarefa para trás.

#Dica Inicialmente, você deve reservar uma hora e meia por dia durante 7 dias para se dedicar ao GTD®. No último dia lembre-se de reservar uma hora e meia a mais, ou seja 3 horas para o GTD®.

 

Simples, não é mesmo? Então tope esse desafio, acesse nosso site e comece a colocar o GTD® em prática em 7 dias! Tenha uma vida mais organizada, produtiva e com menos estresse.

 


Confira mais conteúdos sobre produtividade em nosso Instagram e nosso blog!

 

Compartilhar: