Há alguns anos o papel de um líder era atrelado a um perfil autoritário e arrogante, mas já faz tempo que este conceito vem se transformando. Hoje, ser um líder é sinônimo de parceria e engajamento. Em tempos de instabilidade, como o que estamos vivendo, o lado humano da liderança ganha ainda mais destaque.

 

O líder humano 

 

Com tantas transformações, fica ainda mais clara a necessidade de mudar a forma com que gestores conduzem suas equipes. Liderar durante a pandemia é um desafio, é preciso lidar com uma série de fatores, como a adaptação do trabalho, a saúde física e mental dos colaboradores, a retenção de funcionários e o desempenho da empresa. 

 

O melhor caminho para enfrentar essas situações é tratando o tema com sinceridade e responsabilidade. Este é o perfil de um líder humano, um perfil de liderança que conquistará o futuro. 

 

Mudando a sua liderança

 

E você topa o desafio de transformar a sua liderança? Então veja por onde você pode começar:

 

Conheça a sua equipe: Conheça os membros da sua equipe, saiba quais são os seus sonhos, suas dificuldades e suas ambições, isto é essencial para que vocês criem uma conexão.

Seja parceiro: Coloque-se junto com seus colaboradores, trabalhe junto com eles e escute suas ideias, abra espaço para discussões. É preciso que você mostre que todos são necessários e fazem parte da mesma equipe. 

 

Não pense apenas no lucro: Claro, ter lucro é algo importante mas um líder humano sabe que este não é o principal objetivo e deixa claro para sua equipe que o propósito do trabalho é o mais importante.

 

Estimule o desenvolvimento: Incentive sempre seus colaboradores a desenvolverem novas habilidades e melhorar o autoconhecimento. Você pode começar com alguns dos conteúdos desenvolvidos pela nossa equipe da Call Daniel. 

 

Quer encorajar ainda mais a sua equipe? Então conheça os treinamentos GTD® e melhore a produtividade e foco de seus colaboradores. Acesse calldaniel.com.br e saiba mais.

 

 Dê um passo à frente e adote este novo estilo de liderança!

Compartilhar: