A felicidade está a nossa volta o tempo todo. Será que estamos vendo durante o tempo necessário?

 

Acordamos todos os dias com muitas coisas para fazer. O que nos move? Seria a satisfação em estar vivo ou o bem estar de amar e ser amado? Pode ser a busca pelo pão de cada dia ou novas e gloriosas conquistas. Existem bons motivos para continuar, mas quais são eles?

 

Quando vivemos de maneira coerente com nossa missão adquirimos um equilíbrio importante entre nossa vida pessoal e profissional. Adquirimos foco. Percebemos e sentimos mais a felicidade. Sua missão pessoal, baseada em credo ou filosofia, acomoda seus objetivos de vida, suas razões e motivos para continuar aqui. Ela define um norte a ser seguido para sua realização enquanto ser humano e traz felicidade em realizar.

 

Delimite seu campo de ação para realizar com mais clareza, foco e produtividade. Para sentir-se feliz, mais vezes.

Por exemplo:

  • Você ama a natureza. O que tem feito por ela?

  • Ama sua família. Quantas horas por dia passa ao lado deles? Existe uma interação prazerosa entre vocês? Ou será que o amiguinho de seu filho sabe mais dele do que você?

  • Delicia-se com o luxo. Será que sua formação ou plano de carreira estão compatíveis com um posto de trabalho que ofereça este conforto?

  • Adora viajar. Já pensou em programar melhor suas férias anuais ou mudar para semestrais? Mudar de profissão ou economizar mais para aproveitar melhor o pouco tempo que possui para suas viagens?

  • Sempre quis escrever um livro. Já listou os primeiros passos para tornar isso realidade?

 

Você possui certos talentos e já definiu alguns valores de vida. Sua missão é usar seus talentos para atingir os objetivos que respeitam seus valores. A felicidade está a nossa volta o tempo todo, só vamos conseguir vê-la e usufruir disso quando a tranquilidade e o bem estar estiverem dentro de nós, porque sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde estamos indo.

 

Você está conseguindo ver a beleza e sentir algum bem estar em sua rotina atual? Onde? Explore melhor isso e conte para nós. Inspire-se no discurso sobre felicidade de Mario Sergio Cortella:

 

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: facebook.com


Compartilhar: