De vez em quando nossos pensamentos viajam na possibilidade (remota) de sermos outra pessoa. Quem sabe alguém de nossa empresa, ou círculo de amizades. Alguém famoso, rico, com muito charme, saúde, amor, sucesso, alegria, esperança, paz interior opa! Isso existe? Será que existe alguém tão perfeito assim?
 
Já dizia minha mãe, de perto ninguém é normal.
de_perto.jpg
 
Possivelmente os longos anos em carteiras escolares tenham nos convencido de que poderíamos ser melhores do que já somos. Ok, eu também acho, sempre poderemos ser melhores do que ontem. Só não acredito que isso deva ser motivo para nos sentirmos mal com quem somos hoje. Até porque os cientistas vem se esforçando bastante para tentar explicar suas novas descobertas e nos convencer de que só temos o hoje. De que cada próximo passo ainda é apenas um grande conjunto de possibilidades.
 
Quanto mais estudo e aplico o GTD em minha vida cotidiana, mais ele me empurra para uma percepção mais apurada de mim mesma. Onde estou, de onde vim, para onde quero ir. Por que quero isso e não aquilo, por que sim para isso e para aquilo não?
 
Nesta observação mais atenta podemos ficar frente à frente com muitas coisas que não estávamos enxergando antes e o GTD nos empodera para mudar tudo o que não faz mais sentido. Nos fornece ferramentas e metodologia para planejar e agir com mais consciência, coragem e convicção.
 
Mas existe algo que me surpreendeu nesta caminhada. Quando mais me listo, mais me explico e mais me entendo. Mais me sinto satisfeita de ser quem sou considerando todos os ajustes que ainda quero fazer.
 

Então hoje posso afirmar com bastante convicção que sucesso é sentir-se tão satisfeito com quem somos e com a nossa própria vida, que nenhuma outra nos pareça melhor. Estamos certos da nossa caminhada e com a mente tranquila.

 
Da próxima vez que olhar para os lados e ficar com a errônea impressão de que o outro é algo mais interessante que você, olhe de novo. Não para para a pessoa, olhe para si mesmo e redescubra a pessoa maravilhosa que você já é, independente de tudo mais que pode ainda vir a ser.
 
 
Abraços
Cris
 
Inspiração: filme Endiabrado e
http://www.thereconnection.com/science-and-research/
Imagem: weheartit.com
{{cta(‘e3c69a58-6457-4e7e-805f-1dfbaa17abe7’)}}

16 caminhos para manter-se Tranquilo e Produtivo

Considere que vai querer manter as suas noites e fins de semana livres para relaxar sozinho, em família ou com os amigos. Bem, há muitas formas de se manter produtivo no trabalho e aqui está minha lista dos 16 caminhos possíveis para ajudar você a manter o foco enquanto sua agenda o chama, garantindo-lhe todo o seu trabalho feito na hora. Mais produtividade, com tranquilidade.

Compartilhar: