Veja aqui algumas dicas para não deixar as pausas para os jogos atrapalharem a produtividade no dia a dia: adiantar o trabalho, fazer ligações, aproveitar pequenos blocos de tempo.

 

Copa no Brasil 2014

 

O Brasil tem por tradição criar esquemas especiais durante a Copa do Mundo. Considerando que este ano ela será aqui, como sua empresa decidiu lidar com isso? Foi definido um revezamento, os funcionários são todos liberados ou uma sala foi montada especialmente para estes momentos dentro da empresa mesmo? Está funcionando e vai continuar assim ou não?


Independente da solução escolhida por sua empresa, uma coisa é certa: você terá menos horas úteis durante os jogos. Não só porque pretende parar as tarefas para assistí-los, mas porque vai querer comentar com outras pessoas, usar algum tempo indo e vindo para o local onde assistirá os jogos, em fim, motivos para diminuírem as horas úteis do seu dia não vão faltar.


A solução é planejar-se considerando este momento especial. Aceitando que para estar tranquilo e produtivo sua organização também precisa de soluções especiais.

Experimente estas sugestões:

  • Reveja o calendário da copa e analise suas datas de entrega. Caso tenha compromissos para estas datas negocie ou produza com antecedência. Se precisar utilize o envio de e mail programado

  • Fazer ligações ou aproveitar pequenos blocos de tempo para realizar suas tarefas mais simples pode ser uma boa ideia. Principalmente se estiver tentando acalmar os ânimos depois do jogo, começando devagar logo recupera o ritmo normal.

  • Mantenha-se bem informado sobre os direitos e deveres da empresa e do empregado nos dias dos jogos lendo este artigo da Exame .

 

Com um bom planejamento será possível manter sua produtividade, mesmo durante a copa.

A Call Daniel ministra treinamentos in company sobre gestão do tempo usando a metodologia GTD.

Leia alguns depoimentos aqui.


Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem : ceara2014.com


 

Compartilhar: