Arquivo de referência rápida físico e digital + Tickler
Ter tudo que você precisa para realizar seu trabalho, ao alcance das mãos, é o sonho de qualquer profissional. Será possível realizar este sonho? Descubra neste artigo.
Como você guarda seus documentos?
Nossos documentos guardados vão nos servir em momentos específicos num futuro próximo ou distante, do contrário já deveriam ter ido para o lixo. Mas algo que não conseguimos encontrar quando precisamos não está realmente guardado, está perdido. Se ao guardarmos nossos documentos não o fizermos de maneira organizada, criteriosa e atenta, fatalmente vamos dificultar nossa vida no momento em que precisarmos encontrá-los. Concorda?
Já ouviu falar das 43 pastas do GTD (Tickler)?
David Allen sugere o uso de 43 espaços para organizar o arquivamento de seus documentos de referência. Ele é composto por 31 divisórias numeradas de 1 a 31 para armazenar documentos que você vai usar nos dias específicos do mês em curso (contas a pagar, por exemplo). Mais 12 referentes aos 12 meses do ano. Assim você tem acesso aos documentos do dia deste mês (de 1 a 31) e vai acomodando os documentos dos outros meses separadamente também (de jan a dez).
Abraços,
Marcia.Sisi@CallDaniel.com.br
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.
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Imagem : flickr.com