Os gerenciadores de redes sociais podem ser uma opção mais barata que o tempo que tem gasto se fazendo presente ali.

 

 

A nossa vida tem se manifestado e vem se construindo cada vez mais em dois mundos ao mesmo tempo: o presencial e o virtual. Se gerenciar apenas um deles já era complicado, imagine os dois ao mesmo tempo. Considere que, quando mais “adaptado” a esta realidade virtual, maior será sua presença nela, então, manter um perfil em uma rede apenas já não será suficiente.

 

Depois de algum tempo nos vemos presentes em várias redes sociais e para alguns, com mais de um perfil em cada uma. Como resolver tudo isso nas mesmas 24 horas? É, porque nosso volume de horas disponíveis para ser e interagir com o outro não aumentou.

 

Com o objetivo de administrar esta multipresença, sugiram os gerenciadores de redes sociais. A proposta é reunir o máximo de redes e perfis  em um só ambiente. Assim teremos em uma única janela do navegador, convivendo pacificamente, facebook, twitter, linkedin e outras.

 

Para um real benefício (muitos perfis simultâneos), será necessária uma conta paga. Mas se você possui apenas um perfil em cada rede já se divertirá bastante com as facilidades dos gerenciadores e pode até diminuir seu tempo usado para estar realmente presente em todas.

 

 

Com o sucesso alcançado entre os usuários, não só mais gerenciadores surgiram no mercado como também o volume de recursos que oferecem para as empresas. Atualmente o marketing vem se beneficiando com ferramentas como: agendamento de postagens e análise de métricas.

 

 

Ficou interessado? Então segue uma lista sugestiva desde os mais conhecidos com HotSuite, passando por Zubit, LiveBuzz, Buffer, MarketMeSuite até os mais bem pagos como o RDStationHubSpot.

 

Se a gestão do seu tempo ainda não melhorar com esta força, recomendo o treinamento da Call Daniel na metodologia GTD, que será tiro e queda. Nós temos Turmas Abertas, para pessoa física e Treinamentos in Company (indivíduo ou grupo).

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem : printscreen

Compartilhar: