Este é um presente da Call Daniel para os usuários brasileiros do GTD®: o fluxograma GTD® em português aprovado pela David Allen. Uma das principais ferramentas para o bom funcionamento do GTD® é uma sequência específica de ações, normalmente representadas por um fluxograma.

A princípio, David Allen, em seu livro “A arte de fazer acontecer”, traz este fluxograma em 2 versões. Primeiramente, uma com destaque no processamento e outra então, com foco na organização.

 

Agora a Call Daniel presenteia você com esta versão em português, autorizada pela David Allen.

Principalmente na implementação do método, manter este gráfico a vista treina nossa mente nesta sequência simples de ações. Economiza muita energia à medida que você não precisa decidir isso, basta ir acompanhando o fluxo desenhado.

 

Baixe a versão em PDF clicando aqui.

 

Dessa forma, o processamento e a organização das informações que nos chegam são a estrutura de sustentação do método para facilitar a ação. Assim, a classificação inicial entre Ação e Não Ação já é um grande passo de priorização dos conteúdos e, definitivamente, já aumenta a produtividade diária.

 

Esperamos que goste, deixe seus comentários. Se ainda não o fez, pode baixar nosso guia de Introdução ao GTD ou leia algumas dicas sobre o processamento.

Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

Imagem : printscreen

Compartilhar: