Neste artigo da FastCompany encontrei excelentes dicas de especialistas compartilhadas por Kathleen Davis.

 

SingularityU.png

 

Katheen é do tipo “obssessiva por produtividade” e nos conta que onde trabalha é um local interessantíssimo neste sentido, pois recebe muitos estímulos de seus colegas de lá. Aproveitando isso resolveu fazer uma pesquisa entre especialistas em produtividade.

 

Aqui estão elas:

 

CONCENTRE-SE EM UMA GRANDE TAREFA DE CADA VEZ

David Rusenko, CEO da Weebly diz que é muito fácil se distrair em tarefas grandes . Muitos empresários usam seu tempo nos detalhes quando deveriam manter o foco nos itens maiores ou  mais importantes.


ORGANIZE O SEU DIA EM BLOCOS DE TEMPO

Ekaterina Walter , CMO da Branderati , e autora do livro “Pense como Zuck”, aconselha as pessoas a descobrirem quais horários do dia são mais produtivos, então, estabelecer blocos de tempo para realizar o trabalho que exige mais foco durante estes períodos.

 

NÃO SE PARALISE PELA PERFEIÇÃO

O psicólogo e autor Art Markman garante:. “Sua carreira não é construída só do que aconteceu ontem ou hoje. O conjunto de bons ou grandes momentos se somam ao longo do tempo.”

O melhor projeto é o projeto concluído, diz ele. “É fácil ficar paralisado pela perfeição, mas é melhor ter algo pronto para entregar do que segurá-lo por muito tempo esperando para eliminar todas as falhas.”


ESTEJA AQUI, NO MOMENTO PRESENTE

Quando sentir-se sobrecarregado (como quase todo mundo), pode NÃO SER porque tem muita coisa para fazer, mas sim porque está tentando fazer muita coisa ao mesmo tempo, diz Douglas Merrill fundador da ZestFinance (ex-vice-presidente de Engenharia da Google).

“Se está falando com a sua filha, fale com ela, não pense em seus e-mails. Você não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo – é fisicamente impossível para o seu cérebro realizar a multi-tarefa “, diz ele. “Mesmo se você não diminuir sua carga de trabalho, fazer uma coisa de cada vez irá ajudá-lo a fazer melhor e, tão importante quanto, também ajuda a sentir-se melhor.”


PONHA SEU CÉREBRO EM PILOTO AUTOMÁTICO PARA AS PEQUENAS COISAS

Algumas pessoas super-produtivas não perdem tempo nas pequenas decisões diárias que ocupam grande parte de nosso cérebro. Prerna Gupta, diretora de produto do aplicativo de música social, Smule, diz que  é capaz de lidar com grandes problemas de imagem por comer exatamente a mesma coisa no café da manhã e no almoço todos os dias. Ela chama isso de “reduzir a fadiga de decisão.”


ESCREVA UMA LISTA DE TAREFAS

Às vezes, os métodos mais simples são os melhores. “Todos os dias, eu faço uma lista das várias tarefas que desejo realizar e rascunho como poderia concluí-las”, disse Francesca Gino, professora na Harvard Business School, e autora de Sidetracked: Why Our Decisions Get Derailed and How We Can Stick to the Plan.

“Ver meu progresso faz-me sentir bem e, segundo as pesquisas, fico efetivamente mais produtiva. As listas também me ajudam a ser um pouco mais realista no entendimento do que eu posso realizar todos os dias, além de quais tarefas são prioridade “, diz ela.


ESCOLHA UM PARCEIRO DE RESPONSABILIDADE

“As promessas que fazemos a nós mesmos são fáceis de quebrar”, diz Laura VanderKam , colaboradora frequente e autora do “O que as pessoas mais bem sucedidas fazem antes de almoço”. “É muito mais difícil desistir de algo quando é necessário avisar mais alguém sobre isso”. Ela criou check-ins semanais que a mantiveram motivada para terminar o primeiro rascunho de um romance.


NÃO VERIFICAR O FACEBOOK

Drake Baer passou a maior parte do ano escrevendo sobre produtividade, e quando ele precisava de um tempo não ia distrair-se nas redes sociais ou verificar e-mails. Em vez disso, ele escolhe ir para uma caminhada, fazer um lanche para matar a fome ou fugir para uma sala de conferências para um pouco de meditação.


RESOLVER NA PRIMEIRA VEZ

Leo Widrich co-fundador da mídia social de compartilhamento Buffer, diz que o autor Zen Habits ‘ Leo Babauta ensinou-lhe a seguinte dica de produtividade que tem transformado a maneira como ele funciona:

 

“Lidar com algo apenas uma vez. Fazendo na hora. Então já fica fora de sua mente e pode se concentrar totalmente no próximo assunto. “

 

Diz que a política de “lidar com algo apenas uma vez” funciona nos três  aspectos mais irritantes do dia de todo mundo: e-mails, reuniões e pedidos de ajuda. Responda tudo assim que chegar e elimine do caminho.


RECORRER A MONO TAREFA

O autor e empresário Faisal Hoque tem dominado a arte de fazer uma coisa de cada vez. Na verdade ele é tão bom em mono tarefa, que pode ser interrompido para qualquer assunto e retomar o foco instantaneamente. “Estar no momento nos permite escapar da adversidade, conservar nossa energia interior, ser mais consciente e produtivo”, diz ele.


São dicas excelentes não achou? Nossa produtividade pode aumentar muito escolhendo e colocando em prática apenas algumas destas. Comente conosco se decidir usar algumas e como elas funcionaram para você. Mas não deixe de visitar este link e informar-se também sobre o futuro, nosso futuro. Interaja!

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: https://su.org

Tradução livre FastCompany

Compartilhar: