Sua mesa de estudos interfere sim em seu aprendizado. Você nem tem uma mesa para estudar? E agora?

 

 

Não se desespere! Você não precisa sair por ai comprando a primeira mesa que encontrar. No entanto o espaço que usa para seus estudos pode ajudar ou atrapalhar conforme as características dele e as suas.

 

Toda geração tem um perfil padrão, ainda assim existem as exceções. Não procure um rótulo, encontre algo que funciona para você. Particularmente preciso de silêncio absoluto e interrupção zero para conseguir assimilar algo. Meus filhos estudam na cama, com fone de ouvido e tv ligada. Os professores deles não estão reclamando e eles amam estudar.

 

Nesta reportagem da Exame Angola são analisadas diversas inovações de espaços para estudar melhor em várias partes do mundo.

 

O importante aqui é: não subestime seu espaço de estudos.

Ele pode estar interferindo positiva ou negativamente em vários aspectos. Analise alguns aqui:


  1. Existe iluminação suficiente?

    • Você pode nem perceber, mas sua visão precisará de muito mais esforço para enxergar caso haja pouca ou muita luz no ambiente.

  2. Como está a circulação de ar?

    • Sem ar fresco seu cérebro diminui muito o ritmo.

  3. Qual a organização geral?

    • Elimine o máximo do que não for usar e certifique-se de que tudo que precisa está ali. O equilíbrio e a harmonia de seu espaço de estudos produzem aconchego e tranquilidade.

    • Você está confortável para focar sua atenção no que quer durante o tempo que determinou? Se não está, mude até encontrar uma combinação melhor.

Se você tem uma mesa de estudos e gosta disso, organize de maneira a facilitar seus estudos. Inspire-se aqui:

 

Muitos de nós preferem uma mesa limpa, organizada e com o mínimo de distrações. Esta, no entanto, não é a única solução. Preste atenção em sua experiência e sinta mais vezes o que está ajudando ou atrapalhando para mudar, se for preciso.


Neste vídeo é possível visualizar bem as diferentes escolhas entre nós, nossos avós, pais, filhos e netos. Viva a diversidade. Leia mais sobre as gerações, suas diferenças e conflitos. Peça ajuda sempre que sentir esta necessidade. Vergonha é não tentar descobrir onde você ainda pode chegar.

 

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 
 
Imagens : exameangola.com, americanas.com.br, facebook.com
 

Compartilhar: