Nosso objetivo é mais produtividade com menos estresse, para isso vamos descobrir neste artigo algumas dicas de como o Microsoft Outlook 2007 e 2010 podem facilitar nossa vida no uso do GTD.


 

O GTD roda bem em qualquer ferramenta familiar para o usuário, pode ser até no papel. Se você usa alguma ferramenta que ainda não passamos as dicas aqui, por favor, entre em contato conosco solicitando este conteúdo. Teremos prazer em produzir e compartilhar com você aqui no blog.

Dica 01 – E-mail – como abrir o Outlook no calendário ao invés de no email (2007)

A primeira providência precisa ser a de mudar a tela inicial, que por padrão é a Caixa de Entrada. Se você usa o método GTD vai precisar ver primeiro sua agenda e o Outlook pode abrir diretamente nela.  (versão 2010)

 

Dica 02 – E-mail – como desligar os avisos de chegada de e-mail (2007)

A próxima providência pode ser desligar TODOS os avisos visuais e sonoros que interrompem sua concentração toda vez que chegam novos emails.  (versão 2010)

 

Dica 03 – E-mail – como ser avisado quando chegar um email do seu chefe (2007)

Em seguida você sentirá a necessidade de ATIVAR avisos para quando chegam alguns poucos emails realmente importantes, de seu chefe, por exemplo.  (versão 2010)

 

Dica 04 – E-mail – ressaltando emails que só tenha eu na linha “para” (2007)

Depois disso aprenderá como dar destaque no painel de emails as mensagens que possuem APENAS você no campo “Para:”, afinal não é um “cc”, é uma mensagem para você.  (versão 2010)

 

Dica 05- Calendário – ressaltando compromissos em trânsito (2007)

Aqui vai ver como mandar o Outlook destacar quaisquer compromissos que contenham especificamente uma ou mais palavras a sua escolha.  (versão 2010)

 

Dica 06- Calendário – fazendo caber mais horas na tela do calendário (2007)

Na agenda você vai aprender a visualizar mais horas em uma só tela, sem precisar usar tanto a rolagem. Esta dica será especialmente útil para quando usar o Outlook em telas pequenas.   (versão 2010)

 

Dica 07- Calendário – ressaltando os compromissos Big Rock (2007)

Nesta descobrirá como destacar um compromisso colorindo-o com o recurso “Categorias”.  (versão 2010)

 

Dica 08 – Tarefas – configurando o Outlook para trabalhar com as listas do GTD (2007)

Esta dica especialíssima é para usar o outlook em comunhão com as listas GTD já criadas por você.  (versão 2010)


 

O time da Call Daniel já produziu todos os vídeos destas dicas para Outlook. Você poderá acessá-los clicando aqui para 2007  e aqui para 2010

Comente o que achou!


 

Artigo escrito em colaboração por Daniel Burd e Marcia Sisi

Especialistas em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel

 

imagem: microsoft.com

 

Compartilhar: