Desconstrua a ideia de que seu tempo navegando na internet é puro desperdício. Veja aqui como inverter o feitiço.

 

Você já ouviu falar em Social Business?

Poderíamos dizer que Social Business é o sobrenome de Rede Social. Ele usa tudo que as redes sociais nos ensinam para construir soluções empresariais rápidas e eficientes. É efetivamente uma rede social interna ou externa à empresa, utilizada como contribuição para o negócio.

 

Quaisquer redes sociais hoje existentes podem ser utilizadas com objetivos mais nobres que apenas “passar o tempo”, distrair-se. No entanto, muitos de nós ainda não percebemos isso, não estamos aproveitando tudo que elas podem nos dar. Até a ciência já defende o uso das redes sociais e comentamos sobre isso no post sobre produtividade no Facebook.

 

Imagine que sua empresa precisa desenvolver um novo produto em tempo recorde. Um caminho poderia ser criar uma rede que reúna especialistas do mundo inteiro para juntos chegarem rapidamente às melhores soluções.

 

Comece com um novo olhar

  • A tecnologia não faz tudo sozinha, é apenas uma das ferramentas em nossas mãos. Será preciso uma mudança comportamental de nossa parte para enxergarmos um colega de trabalho como um amigo, um amigo como cliente ou futuro chefe e vice-versa. As possibilidades se expandem à medida que treinamos nosso olhar e à maneira como nos comportamos dentro das redes.

 

Experimente novas possibilidades

  • Sabe aquele curso de especialização no exterior que você está querendo fazer? Já pensou em contatar os atuais alunos – via redes sociais – para perguntar se estão gostando, se vale a pena, onde estão morando e outras tantas dúvidas que possui sobre o assunto? Recrutar talentos ou conquistar o emprego dos seus sonhos podem estar a um clique de distância.

 

Organização e produtividade

  • Flickr , Pinterest  ou G+photos são ferramentas excelentes também para organizar nossos recursos gráficos profissionais. Pergunte e será atendido: conversando com pessoas reais (das redes sociais) as respostas podem ser mais inteligentes que as do Google ou Bing. Os grupos do Linkedin, recheados de profissionais especialistas podem transformar-se em sua mais rica fonte de bons conselhos.

 

 

Usando as redes sociais não só sua produtividade pode aumentar como também sua carreira tem a grande chance de deslanchar definitivamente depois que adotar uma nova postura nelas. Dedique alguns minutos a mais, hoje mesmo, para debruçar-se diante de sua rede favorita com um novo olhar.

Visite o espaço virtual da Call Daniel e conheça um pouco mais sobre nós e nossos treinamentos em GTD, eles estão mudando a vida das pessoas.

 

Abraços,
[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}


Imagem : blog.creaders.net
Inspiração em
LifeHack, Blog do Flávio Mendes e ComputerWorld

 

 

Veja também os dois posts anteriores:

 

5 atitudes que você precisa rever se estiver querendo adquirir um novo hábito

Hábitos são ferramentas poderosas para sua produtividade caso saiba usá-los a seu favor. Você já sabe?

Treinamento GTD aberto ao público, dia 18 de outubro de 2014

A Call Daniel traz mais uma vez a Turma Aberta de GTD (Getting Things Done) para você. O sucesso das anteriores foi realmente gratificante, obrigada!


Compartilhar: