confiana

Qual a melhor pessoa que poderia avaliar a competência de um fornecedor que não seja alguém de sua atual carteira de clientes? Somente os clientes podem dizer com conhecimento de causa como este fornecedor trabalha na prática diária.

Quem nunca se encantou com uma empresa olhando para seu material de divulgação/marketing que erga a mão. Ali encontramos uma seleta lista de todas as prováveis qualidades e qualificações que a empresa, prestadora de serviços, pretende oferecer a seus clientes. Se ela tem sucesso nesta entrega, já é outra situação.

Não estamos alimentando uma expectativa de contratar Deuses, que supostamente não falham nunca. Mas podemos selecionar apenas super-heróis, que, apesar de errarem, seguem em frente até vencer e atingir seus objetivos. As barreiras do caminho precisam ser superadas tantas quantas vezes surgirem, até que se chegue aos objetivos traçados.

 

Antes de decidir a contratação, solicite uma lista de meia dúzia de clientes, entre atuais e antigos, dos fornecedores que já passaram em sua pré-seleção.

Não se contente em apenas ler depoimentos, ligue para os profissionais atendidos por este fornecedor e converse com eles. Busque uma ou mais opiniões lá dentro. Esta é uma ação proativa que vale cada minuto empenhado e pode render frutos específicos, diferentes das listas mais genéricas. Quanto mais se informar, melhor.

Caso seu fornecedor pré-selecionado não concorde em fornecer-lhe uma boa lista de clientes com seus respectivos dados de contato, desconfie. A não ser que sejam estreantes, todas as boas empresas possuem casos de sucesso e sentem muito orgulho em compartilhar isso com os futuros clientes.

 

Temos um guia gratuito “O que todo Gestor de RH deveria saber sobre produtividade”, caso se interesse, poderá baixá-lo aqui:

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Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

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Imagem: assimcomoafenix.com

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