disciplina

 

As pessoas que mais se beneficiam com o GTD são exatamente aquelas que possuem mais dificuldades em organização e disciplina. Ele traz as ferramentas necessárias para sua organização e conduz o usuário entre rotinas que se tornam hábitos, resolvendo a questão da disciplina. A mágica do GTD consiste em mostrar, de maneira prática, que é possível realizar seus sonhos com mais produtividade e menos estresse.


{{cta(‘708e3015-f346-4a86-9da7-224a92cdc918′,’justifyleft’)}}
Pergunta:

Apreciei muito conhecer o método GTD. Ele atende às necessidades que tenho de melhorar a produtividade e a gestão do tempo e da mente. Quero experimentar o método, mas tenho dificuldades com organização e disciplina. Sempre inicio algo com empolgação, mas, depois de um tempo, perco o interesse e a motivação inicial. Preciso saber o que podem me dizer sobre isso. Será que, usando esse método, conseguirei mudar isso também?

Resposta:

 

É bom falar com você, leitor! Colaborar esclarecendo suas dúvidas é estimulante para todo o time da Call Daniel. O seu comportamento está dentro do padrão, são raras as pessoas que começam algo sem empolgação ou que conseguem manter a motivação alta por muito tempo. Por ser o padrão, já foram testadas várias técnicas para superar estas dificuldades, vou dar alguns links para você, mas, sem dúvida, é o método GTD que vai auxiliá-la melhor para uma mudança permanente. 

 

Seu interesse e motivação pessoal serão alimentados pelos resultados práticos que vai percebendo.

À medida que vai experimentando seu dia a dia organizado pelo GTD, você vai percebendo que é possível manter-se organizada e realizar seus projetos. Essa visão é a motivação que mantém seu interesse em continuar, por maiores que sejam as dificuldades que precise superar para manter o GTD funcionando. Você não terá dúvidas que existe luz no fim do túnel, só não seguirá pelo caminho se não quiser. 

Seguem 4 links com conteúdos que podem orientar e inspirar você nesta caminhada para o uso do GTD:

1. Como ter autodisciplina para o GTD?

2. Por que dizer estas quatro letras pode transformar sua Produtividade?

3. 10 razões para o GTD falhar.

4. Autoconfiança + ação. Um presente criativo, diário e disponível.

 

Conte com nosso apoio sempre que precisar.

 

Em nosso blog, você poderá assinar o recebimento automático de conteúdos, se ainda não o fez. Os artigos procuram facilitar a implementação do método GTD. Ele é realmente muito natural. Uma vez adquirido o hábito, você poderá beneficiar-se até nas situações mais simples e corriqueiras do dia a dia.

Parabéns pelo interesse e obrigada por nos escrever. 

Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: judoctj.com.br

Compartilhar: