Como já apresentei no artigo anterior, MindMeister é um aplicativo de mapeamento mental intuitivo que se integra perfeitamente ao MeisterTask. A integração permite que você faça um brainstorming no MindMeister e depois planeje a execução dos projetos no MeisterTask. 

fluxo GTD

 

 

Ao simular a implementação do GTD usando estas duas ferramentas integradas, a partir do Fluxo de Trabalho do GTD, foi possível perceber quão rica as ferramentas são. GTD com Meister (Mapas e Tarefas) funciona muito bem e pode facilitar bastante sua rotina principalmente para trabalhos em equipe.

O Meister fez bonito nesta experiência porque facilitou o vai e vem entre o brainstorm e as ações concretas com uma agilidade enorme de comunicação e distribuição das tarefas entre os integrantes da equipe. Bater o olho no mapa mental e ver exatamente quem está responsável por cada ação é muito produtivo.

responsável pela ação e prazo

 

A disposição das ações em colunas personalizáveis ao estilo Trello, que podem ser arrastadas facilmente, e uma aba retrátil para bater o olho em todas as outras tarefas ficou genial. Você pode decidir as partes com uma visão ampliada do todo sem sair do lugar.

 

Captura de Tela 2018-05-01 às 15.52.17

 

Captura de Tela 2018-05-01 às 15.55.00

 

Nosso querido GTD promete uma vida mais plena. De significado, liberdade, produtividade, controle, satisfação… O GTD promete a tão sonhada mente tranquila porque nos mostra o caminho para criar e manter “tudo no seu devido lugar”.

Entre a promessa que ele faz e nossa capacidade de realizar isso existe um verdadeiro abismo as vezes, não é mesmo? Podemos até conhecer o caminho, mas daí a conseguir caminhar por ele…

Para construir uma ponte segura neste abismo é preciso escolher as melhores ferramentas. Os aplicativos disponíveis 24hs em nossos smartphones são os mais versáteis, mas a melhor ferramenta para sua rotina em particular pode ser uma verdadeira “caça ao tesouro”.

Conte se está gostando desta série sobre ferramentas e deixe suas sugestões. A próxima já está saindo do forno “como fazer o GTD nesta nova interface do Google”.

Abraços

Marcia Sisi

Seguem os links desta Série:

Compartilhar: