Mas que poder é esse? Desde quando estamos com este poder ao nosso alcance? Como usá-lo?

Descubra aqui algo que pode estar passando despercebido para você.

gratidao

Em muitos momentos nos sentimos frágeis ou oprimidos. Sobrecarregados, indefesos, cansados ou até injustiçados. É um sentimento comum que vai e vem, não é mesmo? Todos passamos por algo parecido em alguns momentos.

É possível fazer algo bem efetivo a este respeito

Despertar em si a gratidão é um poder que já possuímos desde sempre. Pode parecer um tanto místico ou religioso, mas, na verdade, é muito prático e tão previsível como a matemática. Você só precisa experimentar para conferir os resultados de sucesso na prática.

Nem sempre será uma atitude fácil de nossa parte, principalmente quando estivermos bem dentro do turbilhão do pessimismo, do mal-estar ou do sentimento de “sinto-me fraco e impotente”. Mas é exatamente nestas situações que ele vai nos beneficiar mais.

Experimente:

Algo deu errado ou parece muito injusto;
Alguém não lhe respeita ou não reconhece seus esforços;
A vida tem sido muito dura.

Em qualquer uma dessas situações – consideravelmente frequentes e regulares – a sensação de fraqueza ou impotência pode nos agarrar. Não há como negar que está acontecendo, é real, palpável… e agora? Agora será a melhor hora para você dar 3 passos de distância do holocausto e concentrar sua atenção no que já possui de bom.

Desde o mais básico como:
estar vivo
enxergar
sentir sabores e odores
ouvir
caminhar
sorrir
Até onde sua situação atual e temporária permitir.

 

Sempre existe o que agradecer e a sensação de gratidão pelo que você já tem é tão poderosa que seus efeitos podem ser instantâneos.

Quando entramos em uma guerra conscientes de que nossas armas são poderosas e temos grande chance de vitória, o que acontece? E nas situações opostas, quando sabemos que nossas armas são fracas demais diante do inimigo? Você já sabe a resposta. Então use isso a seu favor, dê mais uma olhada em suas ferramentas disponíveis agora mesmo. Não precisa ser nenhum MacGyver para fazer melhor com as que já possui.

Esta perspectiva estratégica não nos impede de ir atrás de mais ferramentas, ela nos incentiva emocionalmente a isso, fortifica-nos para a ação. Faça alguns testes e depois volte aqui para me contar mais.

Se já conseguiu reagir a sua situação atual e levantar os olhos para enxergar mais longe, mas está com dificuldades para saber como vai encontrar tempo em sua agenda para aderir a esta prática diariamente, vou recomendar alguns e-books da Call Daniel sobre gestão de tempo e energia para Mais Produtividade com Menos Estresse. Você pode baixá-los gratuitamente clicando aqui.

{{cta(‘905beec9-668d-4f6d-9def-1b1d5b9fb879′,’justifycenter’)}}

 

Este vídeo de Louie Schwartzberg é muito inspirador, permita-se.

 

Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.
{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

Imagem: pictify.com

Compartilhar: