Por que o RH deve participar dos treinamentos
Quem conta um conto, aumenta um ponto. Ouvir falar jamais será o mesmo que estar presente, participar e envolver-se.
Quando um profissional de RH decide pela compra de um treinamento para uma ou mais equipes de sua empresa, ele já tem certeza de que esta foi a melhor escolha que poderia fazer. Não foi uma escolha sem fundamento. Existe uma base sólida de conhecimento adquirida antes dessa decisão.
Então, por que alguns treinamentos são um sucesso e outros não?
Você pode revisar alguns benefícios e vantagens adquiridos para a empresa ao optar pela contratação de treinamentos, mas garantir que sejam um sucesso é uma missão muito importante do profissional de RH. Os fatores envolvidos que garantem ou não treinamentos mais bem realizados, com resultados palpáveis e mensuráveis, são tantos que apenas as avaliações teóricas e preliminares não bastam. A qualificação dos instrutores precisa ser conferida na prática.
O grupo formado dentro da empresa também pode não ter sido bem composto, a sala e os demais equipamentos utilizados podem não ter sido bem preparados, as datas de aplicação não foram as melhores. Alguns detalhes são fundamentais para o resultado desejado ser alcançado.
Quem mais poderia avaliar isso que não o profissional de RH, ali, in loco?
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Abraços,
Marcia.Sisi@CallDaniel.com.br
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.