Algumas pessoas que tentaram usar o método GTD para se organizar, desistiram. Se este é o seu caso ou conhece alguém nesta situação, leia este artigo. Nem sempre vale a pena usar o GTD.

 

Muitos de nós temos horror a mudanças, mas outros são viciados em novidades. Em ambos os casos, se estas pessoas já são organizadas e entendem que seus planejamentos estão atingindo os objetivos, não faz sentido inventar moda. Manter a solução parece mais conveniente.

david in businessweek resized 600

O GTD é um método que se propõe a ajudar as pessoas em sua organização do tempo. Ele sugere que sua produtividade pessoal aumenta na mesma medida que sua tranquilidade aumentar. Oferece ferramentas metodológicas para equilibrar a energia gasta em cada aspecto de sua vida, dando oportunidade aos seus grandes e estratégicos projetos de se realizarem. Se já tentou o método GTD e ainda não conseguiu esta façanha, desistindo dele, eu me arrisco a sugerir que algumas dicas de ouro podem reverter o quadro.  Nós da Call Daniel  desenvolvemos um guia de introdução ao GTD que tem feito muito sucesso entre os que já leram. Baixe o seu clicando aqui.


Um exemplo de satisfação no uso do GTD é Hugo Pimenta, ele inclusive cita que “..Ricardo Vargas, referência na área de gerenciamento de projetos, publicou 3 podcasts muito interessantes sobre o GTD…”. Aqui em nosso espaço temos os depoimentos dentro e fora do blog de clientes satisfeitos.

Encontrei vários artigos que falam sobre o quanto algumas ferramentas podem ser tanto facilitadoras quanto destruidoras de produtividade no uso do método GTD, na iMASTERS eles discorrem bem sobre isso, mas acredito que apenas experimentando algumas poderá certificar-se das mais adequadas para você.

Ninguém poderá garantir que vale a pena usar o GTD para organizar sua rotina específica, no entanto se ela precisa de mudanças para melhorar, este é o método mais reconhecido e recomendado mundialmente.


O GTD é aclamado pela crítica internacional como sendo a metodologia definitiva de Produtividade. Seus conceitos são simples de serem entendidos e poderosos quando aplicados. Veja o que a mídia tem dito sobre o GTD:

Fortune

O GTD é uma revelação

Wall Street Journal

O gorila reinante da gestão do tempo

Time

GTD – o livro que define o seu tempo

Business Week

Em todos os cantos do mundo corporativo

Fast Company

David Allen – Um dos pensadores mais influentes a nível global sobre produtividade

 


Vale a pena usar GTD? Responda você também, nos comentários do blog ok?

Abraços 

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

imagem: gtdtimes.com


Compartilhar: