Confira as principais tendências de RH para 2021!

2020 foi um ano de grandes transformações, principalmente nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Com tantas dúvidas e mudanças, a equipe de RH precisou pensar em novas estratégias para manter seus colaboradores motivados e produtivos. 

Agora chegamos em 2021 com a esperança de que este será um ano melhor. Reunimos então 4 tendências que prometem ganhar destaque durante o ano, confira!

 

Big Data – tendência do uso de dados

Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) no ano passado, o assunto ganhou destaque e o esperado para 2021 é que ganhe ainda mais. Com o aumento no número de home office, os líderes precisaram pensar em novas formas de mensurar a produtividade de seus colaboradores. Assim, o uso de dados deve ser fundamental para acompanhar o desempenho dos funcionários. 

 

Flexibilidade no ambiente de trabalho

Uma das tendências para 2021 é manter um ambiente de trabalho mais flexível e aberto à mudanças. Depois de atravessar um cenário instável, oferecer um ambiente de trabalho mais acolhedor é essencial e um fator decisivo então na captação de talento. 

 

Tendência das Soft Skils

As soft skils estão ganhando cada vez mais destaque no mundo do RH. Essas características estão relacionadas às habilidades interpessoais dos funcionários, assim como a empatia, liderança e a resiliência. Com a chegada da pandemia, vimos a importância da adaptação rápida de nossos colaboradores e principalmente da empatia.

Essa é uma grande aposta para 2021 e saber desenvolvê-las no seu time será primordial!

 

Treinamentos que incluem o RH

A realização de treinamentos não é algo novo, mas a grande tendência para este ano é a participação também do time de RH! As responsabilidades destes profissionais são grandes então é  importante que novas habilidades sejam instigadas e que ele se mantenha atualizado. 

Uma boa opção são os treinamentos que oferecemos aqui na Call Daniel, a única representante oficial do método GTD® no Brasil. Você irá aprender a gerenciar melhor o seu tempo e suas pendências, além de descobrir um novo mundo e transformar seus conceitos sobre produtividade.

Quer saber mais? Confira nossos artigos aqui no blog! Sua mente é um péssimo escritório I Como esclarecer ações

calldaniel.com.br

Compartilhar: