Quando usada nas doses corretas, a tecnologia pode ser uma grande aliada de todas as pessoas, inclusive na hora da meditação. Por mais contraditório que possa parecer, seu smartphone pode, sim, te ajudar a reprogramar a mente e a relaxar com alguns aplicativos de meditação.

Neste post, você vai conhecer alguns deles e entender como funcionam. Continue a leitura para conferir!

1. Calm

O aplicativo Calm pode te ajudar a se aprofundar no universo da meditação: ele se adapta às suas necessidades, oferecendo práticas que vão de 2 a 20 minutos. Você ainda pode selecionar efeitos sonoros e cenários para se aprofundar ainda mais.

O Calm ainda tem a função de escolher os fins da sua prática, como meditação para dormir, para aguçar a criatividade, para ter mais confiança e para ansiedade.

O app é todo em inglês e está disponível para Android e iPhone.

2. Headspace

O Headspace nada mais é do que uma extensão do trabalho de Andy Puddicombe, palestrante, escritor e estudante dos benefícios e práticas da medição e do mindfulness. As orientações do aplicativo são gravadas por ele mesmo, que divide a prática em algumas fases.

Você também pode focar sua prática escolhendo pelo aplicativo sua finalidade: sono, criatividade ou felicidade. O Headspace conta com um design diferenciado, com ilustrações e vídeos inspiradores que ensinam o passo a passo para acalmar a mente e focar no agora.

Disponível para Android e iPhone.

3. Stop, Breath and Think

Esse aplicativo oferece exercícios de meditação baseados em um breve questionário que você responde antes de começar. Nele, você informa como estão seus estados físico e mental e, baseado nisso, terá opções de meditações que podem ser realizadas no momento.

O aplicativo ainda conta com meditações para começar e encerrar o dia e sempre traz atualizações com novos tipos gratuitos de meditação.

Disponível para Android e iPhone.

4. Whil

O aplicativo promete trazer a meditação para o seu dia a dia de uma forma prática, a fim de ajudar a reduzir o estresse do cotidiano, aguçar a resiliência e melhorar sua performance e o seu sono.

São mais de 200 programas de meditação e mais de 1250 sessões, disponibilizados de forma personalizada, de acordo com a sua necessidade.

Disponível para Android e iPhone.

5. Medita!

O Medita! é o primeiro aplicativo para meditação desenvolvido totalmente em português. São 65 tipos de meditação que mesclam música, conhecimento e conteúdo de boa qualidade para a prática.

As meditações são divididas em 8 segmentos: meditando com tradições espirituais, relaxando e meditando, quem é você, orações e mantras, meditações da lua cheia, mindfulness, meditações essenciais e insights e reflexões.

Disponível para Android e iPhone.

Os aplicativos de meditação podem ser excelentes aliados para quem ainda não é familiarizado com a prática e precisa de uma orientação e até de um incentivo para acalmar a mente e aprender a se concentrar melhor.

Como vimos, é possível utilizar a tecnologia para o seu bem-estar e aprender a meditar em qualquer lugar em que estiver.

Em nossa página do Facebook, você tem acesso direto a mais conteúdos como esse e fica sempre por dentro das nossas novidades. Não deixe de curtir!

Compartilhar: