Um assunto em alta, as Soft Skills ganharam destaque no ano passado com a pandemia. O termo em inglês se refere às habilidades ligadas ao comportamento. 

Após estudos realizados pela Revelo, empresa de tecnologia para área de RH, foram levantadas as 6 Soft skills mais procuradas em profissionais em 2020. Confira!

 

1. Flexibilidade 

Em primeiro lugar temos uma soft skill ligada à flexibilidade dos funcionários, que precisaram se adaptar, por exemplo, ao home office. Então, saber separar a vida pessoal e profissional e definir limites é muito importante.

 

2. Comunicação correta

Em seguida temos uma ligada à comunicação. Uma boa comunicação sempre foi importante na escolha da equipe. Em tempos difíceis é essencial que todos saibam se comunicar de forma prática e sincera.

Com grande importância, inclusive nos meios digitais em que mensagens fora do contexto podem causar problemas.

 

3. Empatia ao dar feedbacks

É preciso que os líderes saibam como abordar o assunto, ao dar um retorno para seus funcionários. Mantendo sempre a ética e respeito acima de tudo. 

 

4. Gerenciamento do tempo 

Saber a melhor forma de gerenciar suas pendências e o seu tempo é definitivamente um diferencial.

Assim vemos o papel importante que o método GTD® pode ter na rotina. Com ele você pode aprender a organizar suas tarefas de um jeito mais fácil e eficiente. 

 

5. Resolução de problemas

Uma das principais competências. É importante que os colaboradores saibam resolver os desafios que acontecem eventualmente. Lidar com os problemas com rapidez e competência é essencial.

 

6. Boa relação entre a equipe

Manter uma boa relação com os membros de sua equipe é importante para o sucesso do trabalho. Todos precisam estar em sintonia.

Além disso, essa é uma habilidade importante para quem trabalha com atendimento. 

Em síntese, vemos que além das competências profissionais é preciso acima de tudo, inteligência emocional para lidar com as tarefas do dia a dia.

Gostou das dicas de hoje? Confira mais artigos aqui ⇓

Tendências de RH para 2021 I Como equilibrar reuniões e trabalho 

Compartilhar: