Algumas ações podem, até devem, esperar por um momento mais propício. Outras não.

Quando sentir que a confusão e o mal-estar se aproximam, pare por uma hora para revisar seu sistema. É possível que sua revisão da semana não tenha sido suficiente para direcioná-lo de maneira adequada ou seus horizontes de foco precisam de ajustes.

amanha-pode-ser-tarde.jpg

 

Para estar 100% presente a cada instante e realizar o melhor possível, nossa mente precisa estar disponível para criar. Não sufocada, tentando lembrar mil informações que poderiam estar anotadas e serem consultadas rapidamente num sistema organizado.

 

Seu sistema de controle não está organizado?

 

Tudo bem, acontece. Quando sentir que se afogou em seu mar de anotações, recomece a partir do zero. Pegue seu fluxo de trabalho e processe item por item com perguntas e respostas rigorosamente conforme o fluxo indica. Este é um passo básico para sempre. Ele não caduca. À medida que avançamos no método, deixamos de olhar para o gráfico porque já o decoramos, tornou-se um hábito. Não porque não precisamos seguir sua sequência.

 

Quando nos sentimos mais confusos e com vontade de desistir da organização, é o momento em que mais um degrau está prestes a ser vencido. Chegamos ao limite. Você vai escolher avançar ou pretende recuar?

 

O GTD™  (Getting Things Done) é mundialmente aclamado como um poderoso método para gerenciar compromissos, informações e comunicações. É o resultado de 30 anos de prática em serviços de consultoria, coaching, acompanhamento pessoal, treinamentos e programas organizacionais, realizados com milhões de pessoas em todo o mundo, que lhe renderam a reputação de padrão ouro na produtividade pessoal e organizacional.

A Call Daniel desenvolveu um e-book, que se dirige a profissionais da área de Desenvolvimento Humano de empresas que estão preocupadas com a Produtividade e o Estresse de seus times. Vem, por meio de um conjunto de 12 Perguntas e Respostas, apresentar-lhe a solução sendo implantada, com tremendo sucesso, em empresas como Microsoft, Natura e Metrô. 

 

Para inspirá-lo a tomar uma atitude, agora mesmo, em relação ao seu futuro, vou recomendar este vídeo. É possível assistir a ele em sua versão original (em inglês) aqui, e, com legendas em português, aqui

Amanhã pode ser tarde demais para sair do círculo vicioso que nos aprisiona onde não queremos estar.

Abraços

Cris

original

com legenda pt-br aqui: Facebook

Compartilhar: