Neste artigo, apresentaremos uma lista dos principais inimigos da nossa produtividade.. Quanto melhor identificarmos algo como antiprodutivo, mais rápido podemos eliminar.

 

antiprodutivo resized 600

 

Sabe aquela coisa que começa a irritar bem de mansinho e quando se percebe já estamos estressados? Pode ser a blusa esquentando, um ruído leve ao fundo, uma preocupação ou um cheiro vindo de não sei onde. Nem sempre dá para resolver rápido ou fácil, eliminando o inimigo, mas quando dá o alívio é imediato e seguimos em frente tranquilos novamente.

Então olhe bem esta lista para identificar rapidamente o que está acontecendo a sua volta e AGIR. Você perde sua produtividade quando…

  1. Perde o foco

    • A multitarefa é uma das práticas mais antiprodutivas, pois distrai sua atenção e dispersa sua energia.

  2. Confunde urgente com importante

    • Nem tudo que é urgente é também importante. Examine bem antes e coloque o que é importante nos primeiros lugares da fila.

  3. Aposta no Perfeccionismo

    • Antes feito que perfeito. Mesmo um bom profissional, dedicado e competente, pode perder-se em detalhes desnecessários, supérfluos aos olhos de quem não é técnico ou especialista na área.

  4. Desespera-se

    • A resiliência é uma virtude a ser desenvolvida e cultivada para que você consiga manter o controle ou recompor-se o mais rapidamente possível.

  5. É versátil em demasia

    • Para não perder a produtividade é preciso organização. Centralizar neste caso é fundamental. Você precisa saber rapidamente onde encontrar a informação que precisa. Acredite, ficar espalhando suas anotações e controles por muitas ferramentas diferentes, vai atrapalhar na produtividade.

 

Pode ser que esta lista ainda esteja muito pequena para sua rotina em particular. Recomendo que dedique algum tempo adicional para identificar mais alguns itens. Manter sua atenção no que interessa aos seus objetivos sem se distrair nem gastar energia à toa, aumenta sua produtividade.

Selecionar cuidadosamente as atitudes mais relevantes para sua produtividade e empenhar-se para torná-las um hábito economizará muitas horas preciosas. No site InfoMoney encontrei uma sugestão básica que lista os 7 hábitos que tornam você mais produtivo no trabalho.


Faço votos que sinta-se inspirado a compartilhar sua experiência conosco e deixe seus comentários em nosso blog.

Abraços 

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 

imagem: webnoticia.axz.in


Compartilhar: