Nos dias atuais temos a tendência em querer tudo para ontem, meio num reflexo automático a maneira como o mundo nos trata. Não precisa ser assim. Pode ser diferente. Afinal tudo possui seu tempo especial e particular de amadurecimento.

beneficios reais resized 600

O método GTD® é um dos mais simples e eficientes que já conheci. Não exige investimento em grandes ferramentas, nem cálculos complicados. Com uma abordagem direta e raciocínio linear demonstra passo a passo como manter o controle sobre o dia e ter a mente tranquila com mais produtividade e menos estresse. Seus benefícios aparecem imediatamente no bem estar da coleta e registro no calendário. Nem sempre é um alívio visualizar tantos compromissos, mas a possível angústia se desfaz na primeira revisão, quando constatamos o quanto produzimos.

Em apenas uma semana é possível percorrer todos os principais passos que formam a base do método (coletar, processar, organizar, executar e revisar), aprendendo seu mecanismo exato. No entanto apenas conhecer o caminho não é suficiente para percorrê-lo. Será preciso desejo e consistência para se obter os reais benefícios do GTD® após esta primeira semana.

Uma boa prática é treinar o STOP. Aquele que nos permite pensar antes. Que nos proporciona a grande satisfação em AGIR diante dos fatos, não apenas REAGIR a eles. A diferença pode parecer sutil, mas não é. Você encontrará um abismo entre elas quando colocar isso em prática. A reação é uma resposta (muitas vezes automática) a algo que aconteceu ou foi dito fora de nós. A ação é uma escolha consciente que se decide ter, fundamentada em sua personalidade e crenças, vem de dentro da pessoa, de um raciocínio lógico antes da emoção expressa.

Ao sentir-se consciente dos 5 passos básicos do método GTD® e perceber neles a grande possibilidade de organização, você já está apto a fazê-los em apenas 7 dias.

 

Quando conseguir realizar o processo de maneira regular e metódica começará a visualizar alguns resultados importantes em sua rotina como projetos andando e soluções sendo entregues dentro do prazo. Esta percepção acontece com mais frequência por volta dos 2 meses de uso consistente. Ao manter o ritmo poderá sentir mais profundamente os reais benefícios do GTD® de maneira ampla, em todos os aspectos de sua vida pessoal, social e profissional. Este é um momento muito gratificante onde se vivencia uma tranquilidade e plenitude há muito esquecidas e nas quais muitos de nós já nem acreditavam mais ser possível. De maneira geral este resultado é percebido por volta de 1 ou 2 anos de bom uso e ininterrupto.

Neste momento conturbado da história, conservar sua mente tranquila, criativa e produtiva apesar do que acontece “lá fora”, possui um valor real para sua qualidade de vida. Manter o foco que você já definiu como prioridade, no que você já escolheu e decidiu realizar, produzem um equilíbrio geral incalculável.

Quer se aprofundar e aplicar os 5 passos básicos do método GTD® de forma correta?
Baixe nosso guia agora e transforme seu modo de vida.

Abraços

+Produtividade -Estresse

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

imagem: facebook.com

Compartilhar: