Algumas perguntas são mais frequentes quando o assunto é o método GTD. Estou respondendo aqui 7 destas perguntas. Tenho mais 11 na lista de espera e quero a sua opinião. São estas as SUAS dúvidas mais frequentes? Responda esta mensagem ou registre seus comentários no blog ok?

 

 


O GTD é muito complicado? Pois alguns profissionais que conversei e leram o livro não conseguiram aplicar.

 


Muito pelo contrário, de todos os métodos para organização e gerenciamento do tempo que você já viu ou ouviu falar, certamente o GTD é o mais simples e objetivo. Ele exige uma boa dose de disciplina, isso pode parecer complicado para algumas pessoas com um perfil de poucas rotinas. Uma vez adquirido o hábito elas serão as maiores beneficiadas.


 



O Gtd se aplica a que perfil de profissional?

 


 

O GTd pode ser usado por qualquer pessoa ou profissional, não importa o volume de demanda que este profissional tem que administrar. Sua simplicidade o torna prático e efetivo para todas as pessoas que desejam adquirir o hábito da disciplina e organização.


 




Preciso de um aplicativo específico para usar o GTD?

 


 

Não, o GTD pode ser aplicado somente no papel, se desejar. Claro que quanto maior a demanda, mais trabalhoso será a manutenção das informações no papel, neste caso um sistema, ou aplicativo como o Outlook contribui muito para o gerenciamento e manutenção das informações, além de possibilitar um acesso mais rápido às mesmas. Aplicativos sincronizados on e off line, multiplataforma, armários de arquivo físico, o céu é o limite.





Qual o grande diferencial do GTD em relação a outros métodos?

 


 

O grande diferencial do GTD está na simplicidade, que faz dele um método de fácil aplicação e de resultados rápidos, além de se adequar a qualquer perfil de pessoa ou profissional. Ele não tenta separar sua rotina pessoal da profissional, pelo contrário, une todos os aspectos de sua vida num só processo administrativo e libera sua mente de quaisquer preocupações. O Gtd traz prazer e satisfação pela tranquilidade de “estar no controle” que ele proporciona.

 




Para que nível na empresa o GTD é aplicável?

 


 

Todas as empresas, de qualquer ramo, porte ou nível tecnológico podem beneficiar-se com o uso disciplinado do GTD. Isso vale para seus profissionais. De estagiários a presidentes, os usuários do método vão melhorar seu desempenho com mais produtividade e menos estresse.

 




Me dê um resumo em 3 palavras do que é o GTD™?

 


 

Hábito, controle e tranquilidade.

 





Outras perguntas ainda sem resposta estão listadas abaixo. Você as acha interessantes? Gostaria de vê-las respondidas? Ou tem outras perguntas melhores que estas, para você?


  1. Como funciona a aplicação do GTD em Sala de aula?

  2. O GTD é muito complicado, pois muitos profissionais que conversei e leram o livro não conseguiram aplicar.

  3. Em quanto tempo verei os resultados práticos?

  4. Comecei e enrosquei, existe alguma escola de GTD?

  5. Qual o segredo para fazer os projetos andarem?

  6. Será que tenho projetos? Como identifica-los?

  7. Qual a diferença entre tarefas e projetos? 

  8. Como aplicar GTD em plataforma Linux?

  9. Como relacionar o Outlook com I phone?

  10. Como relacionar o outlook com Androide?

  11. Quero criar mais um calendário em PCs, Notes, diferentes. Como os relaciono? 


Muito bem, eu respondi só as 7 primeiras, mas estou pensando que as demais da lista também são interessantes. O que vocês acham? Enviem suas sugestões, estou no aguardo.

Até mais,

Daniel Burd

Especialista em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel

describe the image


Imagem: blog.empregos.com.br

Compartilhar: