Muitas promessas de início de ano foram feitas por você para você, correto? Você  tem 11 meses para não agir igual a janeiro, caso não tenha feito nada. Que tal uma maõzinha para terminar janeiro satisfeito com você mesmo?


janeiro indo embora resized 600

 

Alguns projetos pessoais ou profissionais fazem vários aniversários encalhados em nossa lista do “Talvez, algum dia”. Muitas vezes até saem desta lista nos primeiros meses do ano, mas acabam voltando para ela. Pode ser o regime, a reforma da casa, uma piscina ou pós graduação… não se preocupe com o tamanho do projeto, nem as dificuldades que ele te impõe. Vamos desencalhar alguns deles em 2014.

 

Para não virar janeiro com a certeza de que nada mudou vamos facilitar as coisas para você. Faça assim:


  1. Priorize

    • Criar expectativa de que o Brasil cabe dentro de São Paulo é decepção na certa. Seu dia tem apenas 24 horas, respeite isso. Antes de mais nada você precisa estar com saúde, não descuide dela. Dormir e comer com qualidade são prioridades. Depois o resto, conforme seu foco de 2014.


  1. Parcele em suaves prestações

    • Muitas vezes a pressa é tanta que vestimos o sapato e só depois lembramos das meias. Use uns minutos adicionais para visualizar-se realizando algo. Este exercício vai despertá-lo para cada etapa do processo, cada pequena ação necessária e a dependência entre elas. Agora lance em cada um de seus projetos pelo menos uma próxima ação, nem que seja “enviar um email ou pensar melhor no passo-a-passo (=revisar a sequência de ações)”.


  1. Comemore

    • Subestimar seus pequenos avanços é como matar projetos. Treine mais a paciência e não perca a oportunidade de rir, comemorar e até gritar de felicidade. A energia que desperta numa gostosa gargalhada ou num grito de felicidade são poderosas ferramentas de realização. Pode ser um simples “yesss”, dito com força e convicção.


Não se permita virar janeiro sem meia dúzia de ações que, uma vez realizadas, serão seu combustível essencial para  fevereiro – e o resto do ano!

 

Com paciência, de grão em grão a galinha enche o papo. Além disso, nada impede que um vôo mais longo aconteça entre os passos, você só não pode parar de caminhar mantendo seu foco.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem : downloadcatolico.blogspot.com

Compartilhar: