Se você está precisando de um incentivo para processar seus e-mails pode experimentar isso: transforme-o em um game.

Não se preocupe, não requer nenhum conhecimento em programação de computadores. Trata-se de um software/aplicativo  que roda diretamente do seu navegador. Basta fornecer seu email e concordar com os termos (acesso a seus dados).


A medida que o volume diário de nossos e-mails aumenta, nossa vontade de abrir a caixa de entrada diminui. Mas adiar a solução só aumenta o problema. O volume de mensagens só vai aumentar e “pular algumas” pode ser um erro fatal, de repente você deixa de ver algo muito importante.

 

O aplicativo trata o processamento de e-mails como uma “corrida” cronometrada onde o usuário, depois que se familiariza com o sistema, mantém foco total para ganhar pontos por sua produtividade. São 45 segundos antes do placar mudar de amarelo para vermelho.

 

 

Além dos recursos básicos para responder e encaminhar, ele oferece o pular (Skip) e o “me envie novamente” daqui tanto tempo (Boomerang). Estas duas funções incentivam o usuário a resolver primeiro o que é bem rápido (a semelhança do GTD) e só então mergulhar com tempo e atenção nos itens mais complexos.

Outra função bem interessante é o relatório fornecido assim que finalizamos o processamento.


As estatísticas de nossa performance incentivam o espírito de competição e auto superação a semelhança dos games. Para ficar mais desafiador ainda você pode compartilhar nas redes sociais e disputar com os amigos.

A verdade é que dificilmente seu futuro estará livre dos e-mails, então pode ser uma boa ideia adaptar-se a isso o mais rapidamente possível. E sobreviver!

Para os mais conservadores vou recomendar estes outros três artigos sobre processamento de e-mails (sem softwares adicionais além do seu manipulador de emails padrão) que estão se mostrando eficientes:

  • https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSlgmo2uZc5ysc4O2ib_90Ewq4MuS7GGHbMmzc1DCmEImaS5nKJ0AOhZmc

  • Pode até parecer impossível resolver todos os seus assuntos em apenas 3 pastas, mas não é. Imagine o aumento de produtividade que pode …

  • https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRmzcZFxOixQYGIVrHoXfTcwpH-kwXdl6jsXZUffkW08wDvLu6UQwuouFc

  • Lendo o artigo “Como dominar o email com apenas 3 pastas” você pode sentir- se incentivado a experimentar a sugestão que parece até …

  • https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTlgGm9uB2w-UQ34Atq6uW3gqX1zpVujTZbvKgZxjZhJk2QCREFTTt7AVU

  • Quanto mais consistente for sua atitude pessoal em relação ao que exige de seu time, mais resultados. Não adianta você apenas especificar prazos e cobrar depois de vencidos. Já venceram. Melhor será ter uma postura proativa e colaborativa…

Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

 {{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

 


 
 
Imagem : baydin.com

Compartilhar: