Já faz algum tempo que os e-mails tornaram-se parte fundamental em nosso mundo corporativo. Estariam eles com os dias contados? Conheça algumas ferramentas que gerenciam seus projetos pessoais e profissionais sem sobrecarregar a sua caixa de entrada.

Azendoo

 

Centenas ou milhares de dicas se espalham pela internet aconselhando sobre como lidar com um volume cada dia maior de e-mails. Diversos softwares vêm aprimorando suas soluções para facilitar a manipulação de um volume de e-mails que não para de crescer e nos enlouquece.
Por sua facilidade e praticidade, por seu alcance, disponibilidade, agilidade e baixo custo, usamos o email. No entanto, nosso martírio pode estar no fim: nunca mais você precisará lidar com e-mails em CC .

Você já conhece e usa os gerenciadores de pessoas / projetos?

 

Asana

 

Aplicativos multiplataforma como o Asana prometem um trabalho em equipe SEM e-mails. Com recursos disponíveis para organizar sua vida pessoal, projetos e até um time inteiro, ele proporciona a comunicação de maneira efetiva e sem duplicidades.

Wrike

Entenda o novo cenário:


Você vai criar e enviar tarefas, não e-mails

Os centros de comunicação de sua equipe sobre o trabalho que estão fazendo são mantidos todos na mesma página. Visíveis a todos os interessados.


Organizar melhor centralizando esforços

Você vai facilmente criar, atribuir, seguir e comentar as tarefas. Assim sempre saberá o que está sendo feito e quem está fazendo.


Menos retrabalho

Os gerenciadores de projetos colocam as conversas e as tarefas em um mesmo local, formando conjuntos coesos, de maneira que você possa percorrer toda a evolução histórica do trabalho.


Instantaneamente atualizado

Caixas de entrada e notificações facilitam o acompanhamento dos detalhes que são importantes para você, onde quer que esteja.

 

RunRun

 

À medida que conseguimos manter a comunicação entre nossas equipes fora do fluxo de e-mails que normalmente chegam, nossa produtividade pode aumentar. Nossos projetos ficam hermeticamente protegidos e preservados de tudo o mais que costuma cair em nossa caixa de entrada  como propagandas, redes sociais e tantas outras fontes. Pescar emails importantes no mar de outros tantos que recebemos diminui nossa produtividade. Como a promessa é muito boa, recomendo experimentar algumas destas ferramentas.

 

As sugestões são Asana, Wrike, RunRun, BaseCamp, Artia, ScrumMe, AzendooAlguém já utiliza algum desses? Poderia comentar abaixo se efetivamente diminui o fluxo de e-mails?

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagens: printscreen

Tradução livre

Compartilhar: