Neste artigo, você encontrará 7 dicas simples que usam apenas 30 segundos para melhorar seu dia e sua produtividade.

 

 

Neste artigo do Inc.com foram selecionadas ações de 30 segundos que podem fazer toda a diferença para sua produtividade. Não acredita?

Então, experimente cada um destes 30 segundos antes, e me diga depois se funcionaram ou não.

 

1)  Pense antes de começar qualquer coisa

  • “O que eu posso fazer para tornar isso impressionante, torná-lo um grande sucesso?”. Não importa o que estamos prestes a realizar, sempre poderá ser melhor, excepcional.

 

2) Não permita que passe despercebido

  • Qualquer momento presente é fundamental para seu futuro. Sejam situações ou encontros com pessoas, se você der uma paradinha antes (de até 30 segundos) para se conscientizar disso, vai dedicar uma atenção especial. Vai estar mais presente.

 

3) Permita-se ser proativo

  • Não é um conselho para se preocupar, mas para se planejar. Você demonstra respeito pelas pessoas quando planeja melhor sua interação com elas. Seja antes de uma reunião ou de responder a um e-mail.

 

4) Mantenha sua pilha carregada

  • Assim que se sentir fraco ou incapaz, reaja. Pule, grite, beba água, reze, medite respirando fundo, leia sua lista de sucessos já alcançados. Pequenos rituais poderosos podem mudar sua postura diante das situações.

 

5) Anote, anote, anote

  • Quando o pensamento surgir, anote. Mais tarde, com tempo e paciência, você desenvolve melhor seu pensamento. Não anotar algo que surge em nossa mente, por mais confuso ou absurdo que possa parecer, é perder uma chance. Pode ser a melhor ideia do mundo, depois de melhor elaborada.

 

6) Priorize

  • Quando você criar este hábito vai aprender a fazê-lo cada vez mais rápido. Selecione 3 coisas para serem as mais importantes de seu dia e comece por elas.

 

7) Expresse seu amor

  • Pela vida, pela empresa, pelos filhos, pela esposa, pela mãe… Diga “eu te amo” mais vezes. Em 30 segundos, vai dar para explicar por que você disse isso ou para repetir muitas e muitas vezes.

30 segundos é um investimento mínimo para os benefícios que pode colher com eles. Experimente!

A Call Daniel orgulha-se em contribuir com milhares de profissionais para aumentar a qualidade de vida deles. Você conhece os treinamentos da Call Daniel?


Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

Imagem : 123inspiration.com
Tradução livre

Compartilhar: