Sabia que você pode diminuir a quantidade de feeds na timeline, divulgar trabalhos e seguir páginas com conteúdo interessante para o trabalho?


Ninguém tem tempo sobrando para usar as redes sociais – então como usá-las de modo que tenham mais utilidade? Ainda que você seja quase dependente do FaceBook para conseguir encontrar seus amigos e familiares, ele pode ser útil para mais que isso. Há mais de um bilhão de usuários e os brasileiros, os que mais acessam, usam também aparelhos móveis.


As redes sociais costumam ganhar o rótulo de vilãs da produtividade. E nem podemos negar isso totalmente, de fato é bem fácil distrair-se horas e horas navegando por elas. Porém alegar que elas só atrapalham está ultrapassado. Se bem aproveitadas nos pontos fortes e direcionando as ações aos seus objetivos profissionais, elas podem até aumentar sua produtividade.

Cada rede possui sua personalidade.

 

O Facebook foi idealizado para o relacionamento entre amigos e hoje em dia já se mostra também muito interessante para as empresas que se interessam pela opinião de seus clientes. Sua empresa pode beneficiar-se ao saber o que o consumidor anda dizendo sobre ela.


O Linkedin cumpre bem seu papel nos relacionamentos profissionais e é uma realidade na rotina dos RHs, facilitando o recrutamento e seleção de candidatos. Você pode encontrar um novo caminho profissional apenas lendo as postagens, mas também fortalecendo os relacionamentos.


O Twitter solidificou-se como uma ferramenta acessível, ágil e efetiva para a troca de informações em tempo real. Caso sua empresa tenha cometido alguma gafe, no twitter é que esta informação aparecerá mais rápido.


O G+ preencheu a lacuna de ligação para o mar de ferramentas do google e vem se solidificando entre os usuários, principalmente pela competência dos HangOuts. As reuniões online com sua equipe ficam mais simples, efetivas e podem acontecer em vários encontros rápidos sem nenhum custo.


Leve em consideração estas dicas:

 

1. Defina seu propósito

Independentemente de qual rede você vai acessar neste momento, esclareça para si o quê (está indo fazer lá), por que (é interessante fazer isso) e por quanto tempo (ficará logado nela). Defina tempos diferentes de acordo com seus propósitos (trabalho, estudo, diversão).


2. Mantenha a compostura

Não se engane com a aparente proteção e solidão que sua posição (atrás da telinha) lhe proporciona. Tudo que fizer em rede ficará registrado e será passível de cobrança. Você precisa desligar-se do hábito de xingar o juiz, confortavelmente sentado em frente da TV de sua sala, e acreditar que o máximo que pode acontecer é seu vizinho reclamando.

 

3. Elimine os excessos e concentre-se no importante


É possível alterar a maneira como seu feed de notícias se comporta. Por mais que as regras mudem o tempo todo, as notificações  de seus amigos, grupos e aplicativos sempre possuirão algumas opções. Não é preciso eliminar as pessoas, apenas desligue o aviso e a visualização obrigatória das postagens delas em sua stream.

Para localizar os conteúdos que mais lhe interessam, experimente usar as HashTags.  Elas começaram no twitter, mas já estão presentes em várias redes sociais como um filtro poderoso. Basta usar o # antes de qualquer palavra.


Eu deixei você com mais vontade ainda de frequentar as redes? Tudo bem, siga as dicas e vai perceber como sua produtividade aumenta.


A Call Daniel está presente em vários canais na intenção de interagir mais com você. Nós queremos saber o que você pensa, quer, precisa e então colaborar no que for possível para ajudá-lo a chegar lá.


Abraços,
[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

 

 

Imagem : twitter.com
Inspiração/consulta livre :
http://www.wsiconsultores.com.br/servicos/midias-sociais/redes-sociais/
http://www.endeavor.org.br/artigos/marketing-vendas/midia-social/3-motivos-para-sua-empresa-estar-nas-redes-sociais
http://groupnb.com.br/blog/o-recrutamento-via-redes-sociais-ja-e-realidade-e-da-frutos/
http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/como-usar-as-redes-sociais-ao-seu-favor/80345/
http://www.digai.com.br/2014/02/aprenda-usar-hashtags-de-forma-coerente-e-eficaz/

Compartilhar: