Gerencie suas listas de tarefas e faça as coisas certas. Usando o Taskary como ferramenta de apoio ao seu GTD as coisas acontecem.

Veja o que há para hoje, para os próximos 7 dias, defina lembretes personalizados ou revise sua Agenda.

Adicione rapidamente tarefas, defina as datas de entrega e especifique uma lista. Você pode adicionar tarefas rapidamente, basta inserir a descrição da tarefa e incluir uma data e hora para o vencimento, se você quiser especificar uma lista de tarefas, use apenas o símbolo @ .

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O que temos para hoje?

Toque na tela Today para ver quais tarefas você tem para hoje. Essa visão também mostrará qualquer um dos eventos do Google Agenda para hoje.

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Você pode criar tarefas rapidamente sem especificar uma lista de tarefas e adicioná-las à sua caixa de entrada (Inbox). Também pode se conectar a outros usuários da Tarefa, enviar e receber diretamente deles em sua caixa de entrada.

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Deslize uma tarefa para mover ou adiar.

Ao visualizar qualquer lista de Tarefas, simplesmente deslize para a esquerda ou para a direita acessando as opções rápidas de mover para outra lista, adiar, definir uma data de vencimento ou para excluir a tarefa.

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Revise seus compromissos assumidos

A visualização de 7 dias (Next 7 Days) permite ver quais tarefas e eventos estão programados para a semana.

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Além disso, há mais …

  • Definir datas e horários de lembrete (inclusive de local);
  • Criar tarefas repetitivas: diariamente, semanal, mensal etc.;
  • Dividir uma tarefa em sub tarefas;
  • Especificar cores para suas listas de tarefas;
  • Sincronizar com as tarefas do Google;
  • Atribuir contatos ou arquivos do Google Drive às tarefas.

 

Vamos ver como se faz criando algumas tarefas?

 

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Como adicionar tarefas?

  • Toque no botão Adicionar tarefa na parte inferior direita da tela (bolinha azul com sinal de +);
  • Para selecionar uma lista, digite o símbolo @ ou toque no ícone
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e você verá um menu suspenso com todas as suas listas de tarefas;

lance rapido

 

  • Toque na lista que deseja para selecionar ou continue digitando para filtrar as listas;
  • Se você não selecionar uma lista, as tarefas serão salvas na sua Caixa de entrada ;
  • Digite o título (Description) da tarefa e outros detalhes (Notes);
  • Você pode definir uma data e hora de conclusão da tarefa inserindo sua descrição ai mesmo ou abrindo a tarefa onde os campos ficam visíveis;
  • Por exemplo, entrando em Monday at 9 , estabelecerá a data de vencimento para a próxima segunda-feira às 9h;
  • Oct 23, a data de vencimento será 23 de outubro;
  • Você também pode inserir Today ou Tomorrow para Hoje ou Amanhã como descrições da data de vencimento;
  • Toque no ícone da seta ou na tecla concluída (feito) no teclado para salvar a tarefa;
  • Se você deseja inserir campos adicionais, como Contatos ou Local, toque o ícone .
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Vale acrescentar que para editar uma tarefa basta tocar nela, exceto quando ela possui subtarefas. Neste caso é preciso usar o menu (no alto a direita) e selecionar a opção Edit Task:

editar tarefas já com subtarefas


Agora vamos definir datas e lembretes de vencimento

  • Você pode definir manualmente datas de vencimento e datas e horas de lembrete;
  • Pressione o botão + para abrir a tela da nova tarefa;
  • Toque no botão Data de Vencimento
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e selecione a data de vencimento;

  • Se quiser especificar uma hora, toque o botão Duração e selecione o devido tempo para sua tarefa;
  • Da mesma forma, selecione os botões Lembrete de data e Lembrete para personalizar o lembrete conforme necessário;
  • Por padrão, o sistema define lembretes por 20 minutos antes do devido tempo;
  • Concluir inserindo os detalhes da sua tarefa e salvar.

 

Que tal criar novas listas de tarefas

  • Para criar uma lista, toque no ícone
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  • ou no botão de menu
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e selecione a opção Adicionar lista;

  • Digite o nome da sua nova lista;
  • Especifique um código de cores e ative ou desative a barra de progresso, se necessário;
  • Salve a lista;
  • Agora você pode adicionar tarefas à sua nova lista especificando o nome da lista precedido pelo símbolo @quando adicionar rapidamente uma tarefa ou selecioná-la no menu suspenso na tela Nova tarefa.

 

É possível definir as cores das suas listas de tarefas

  • Você pode codificar cores suas listas como ajuda visual enquanto trabalha;
  • Selecione uma lista das suas listas de tarefas;
  • Toque no botão de menu e selecione a opção Editar lista;
  • Selecione uma cor predefinida ou, alternativamente, toque o bloco marcado ou Personalize a cor e toque a cor que deseja na roda de cores;
  • Salve a lista, o código de cores será exibido em uma barra na parte superior da lista, ao lado do nome da lista no menu e com o nome da lista em sua agenda, hoje e outras categorias.

 

Veja como criar sub tarefas

  • Você pode criar uma lista de sub tarefas em uma tarefa existente, isso permite dividir tarefas em tarefas menores e mais específicas ;
  • Pressione uma tarefa em uma lista e preencha como de costume, digitando a descrição da tarefa e quaisquer outros campos conforme necessário, o pai da nova tarefa será configurado para você;
  • Salve a tarefa, você será solicitado se quiser criar outra sub-tarefa, selecione Cancelar se terminar;
  • Uma tarefa com subtarefas terá um número em uma bolha azul à direita, isso indica o número de subtarefas incompletas. Toque na tarefa para ver uma lista de suas subtarefas.

 

Vamos atribuir contatos a uma tarefa

  • Pressione o botão + para criar uma nova tarefa;
  • Digite a descrição da tarefa, data de vencimento, etc.;
  • Selecione o botão Selecionar contatos;
  • Você pode então verificar 1 ou mais contatos para atribuir a sua tarefa, se você tiver um grande número de contatos, pode inserir o nome do contato no campo Contatos de pesquisa para encontrá-los;
  • Toque no ícone de salvar e, em seguida, guarde a tarefa;
  • As fotos e nomes dos contatos serão mostrados com a nova tarefa, você pode tocar uma foto de contatos para acessar seus detalhes de contato para enviar uma mensagem ou fazer uma ligação.

 

Experimente um lembrete baseado em localização

  • Você pode definir um local para uma tarefa para obter uma lembrança quando estiver perto;
  • Pressione o botão + para criar uma nova tarefa;
  • Digite a descrição da tarefa, data de vencimento, etc.;
  • Deslize para a parte inferior e toque o botão Definir locais (Set Location);
  • Para criar uma nova localização da tarefa, toque no botão +;
  • Insira uma descrição de localização, você será solicitado com sugestões;
  • Toque uma sugestão para usar esse local ou insira sua própria descrição e deslize para ele no mapa e coloque o marcador de localização conforme necessário;
  • Por padrão, os lembretes de localização são criados quando você chega em um local, mas você pode selecionar quando eu sair no campo notificar-me se preferido;
  • Toque no ícone de salvar para salvar a localização, esta localização pode ser reutilizada para qualquer tarefa;
  • Verifique a nova localização e salve para armazená-la com sua nova tarefa
  • Toque no ícone de salvar e, em seguida, guarde a tarefa;
  • Você receberá uma notificação quando você estiver próximo desta localização, você pode completar a tarefa a partir da notificação.

 

Use a Caixa de entrada (Inbox) para coletar rapidamente

  • A caixa de entrada de tarefas é onde cada tarefa é executada quando você não especifica uma lista;
  • A adição rápida de uma tarefa sem especificar uma lista irá adicioná-la à sua Caixa de entrada;
  • Você também pode configurar o compartilhamento de tarefas com outros usuários do Taskary, todas as tarefas que você receber de outros serão exibidas na sua Caixa de Entrada;
  • Opcionalmente, você pode exibir suas chamadas perdidas no telefone na Caixa de entrada. Tocar uma chamada perdida abrirá uma tela Nova Tarefa com os detalhes de contato do chamador já anexados. Isso permitirá que você crie rapidamente uma tarefa para acompanhar suas chamadas perdidas;
  • Você pode habilitar o recurso de chamadas perdidas abrindo Configurações no menu e ativando o recurso na tela Chamadas (Call Log).

 

Seguem alguns links

  • para mais artigos traduzidos aqui nas Dicas Call Daniel:
  1. Depoimento de uma usuária do GTD via Google
  2. (este) Começando com o Taskary – gerenciador de tarefas
  3. Dicas para gerenciar sua lista de tarefas sem sobrecarga

 

Gerenciar suas listas de tarefas para fazer as coisas certas usando o Taskary como ferramenta de apoio ao seu GTD provavelmente vai colaborar para as coisas acontecerem. A produtividade ganha com a integração do app as ferramentas do google, sem nenhum custo adicional, tornam esta ferramenta uma excelente escolha.

Participe de um dos treinamento de GTD da Call Daniel, somos Parceiros Internacionais da David Allen.

Grande abraço!

 

original http://taskary.com/, http://taskary.com/getting_started.html e http://taskary.com/help/creating_tasks.html#sub_tasks 

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