Como ter tempo para aquilo que é realmente importante
A gestão do tempo é uma questão primordial atualmente. Você não concorda? Aliás, o que é realmente importante para você? Por quê? Quando precisa acontecer?
Para responder estas e outras perguntas, conseguir uma agenda realmente organizada e produtiva e terminar o ano realizado você vai precisar de apenas 3 coisas:
- Um bloco de notas;
- Uma agenda;
- TODA efetividade que conseguir!
Acredite, é possível manter a gestão do tempo com estes 3 itens! Pode parecer simplório mas se bem aplicado, com regularidade e empenho, rapidamente você assume o controle transformando a percepção de suas 24 horas diárias.
Metodologia GTD (Getting Things Done)
Conforme nos indica a metodologia “GTD” de David Allen, para ter controle efetivo do tempo e realizar o que realmente importa você precisa primeiro esvaziar a mente. A maneira mais simples para isso é anotar TUDO que tenta ocupar sua mente e depois esquecer. Num horário específico do dia você reúne as anotações, organiza e cria lembretes para realiza-las no momento adequado.
O segredo é fazer a organização bem concentrado para perceber a real importância de cada item. Assim você consegue valorizar melhor cada coisa. Logo aprende a dedicar mais tempo ao que realmente te interessa. A efetividade é o item mais crítico do processo. Esquecer de anotar ou de ler as anotações é o único “Calcanhar de Aquiles”. Para não cair nesta armadilha você vai criar uma rotina e ser o mais sistemático que puder para segui-la.
Receita de sucesso no mundo inteiro, a gestão de tempo proporcionada pelo GTD fará maravilhas por você. Os resultados práticos são tão rápidos e impressionantes que será o começo de uma “Nova Era” para a sua vida e a de todos a sua volta! Experimente!
Descubra muito mais sobre esta metodologia no site Call Daniel onde Daniel Burd – certificado pela David Allen Corporation Americana – orienta seus clientes antes, durante e depois dos treinamentos individuais ou em grupo.