Seus Outlooks 2007, 2010 e 2013 possuem a opção de votação se você utilizá-los com uma conta do Exchange. Saiba neste post o que isso significa e como o uso deste recurso pode ser útil no seu dia a dia.

 

 

O recurso de enviar uma mensagem de email com uma votação automatizada é bem interessante. Pode ser útil na marcação de reuniões, pesquisa de opinião e enquetes de todo tipo.

 

Vale ressaltar que o destinatário só receberá o questionamento com todas as opções de respostas que você colocou se a conta for do Microsoft Exchange. Do contrário as perguntas não aparecem.

 

Para usufruir do recurso basta criar um novo email e clicar na aba “Opções” onde verá o ícone “Usar Botões de Votação”.

 

 

Para criar os seus próprios nomes de botão de votação, clique em Personalisar e digite o texto que deseja separados por ponto-e-vírgulas.

 

Clique na pasta Mensagens Enviadas, abra a mensagem que você incluiu as perguntas e verá o botão “Controle”. Clicando nele você tem acesso ao relatório de entrega e de respostas que pode inclusive ser copiado e colado no excel para uma análise mais detalhada dos resultados.

Repare na imagem que as respostas foram customizadas para “Nunca Usei;Já usei e gostei;Já usei mas não me adaptei”.

 

Algumas das ferramentas que utilizamos diariamente podem fazer muito mais do que pensamos, nós só não aproveitamos enquanto não soubermos onde está e como usar.

 

Você já usa este recurso? Deixe seu comentário no blog.

 

Daniel Burd

Especialista em Produtividade e Gestão do Tempo da Call Daniel

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