1. É esquisito manter coisas na mente

Capturar o que chama sua atenção é uma prática chave do GTD. Ficar melhor no GTD significa que, se você está capturando o que vem à sua mente assim que aparece, e isso acontece momento a momento, toda vez que você mantém coisas na sua mente, você se sente esquisito(a).

2. Você esvazia suas caixas de entrada regularmente

Bem, não precisamos explorar muito aqui. Se suas caixas de entrada não são esvaziadas com uma certa regularidade (pelo menos uma vez por semana, na sua Revisão Semanal), você não vai confiar em suas escolhas a respeito de prioridades, porque o desconhecido vai estar sempre rondando as suas decisões em torno de tarefas ainda não processadas.

3. Você não briga com a sua Revisão Semanal

A Revisão Semanal é, honestamente, a cola que mantém seu GTD unido. Melhorar no GTD significa que você sabe como criar espaço em sua vida para esclarecer, atualizar seu sistema e ser criativo(a), sem dar desculpas por “não ter tempo” para fazer isso.

4. Você se sente bem a respeito daquilo que você não está fazendo

Essa aqui é grande, mais ao mesmo tempo sutil. GTD é muito sobre você se sentir bem a respeito do que você escolheu fazer, mas também sobre se sentir bem a respeito de tudo aquilo que você escolheu deixar de lado no momento. Esse sentimento vem de ter um inventário completo de projetos e ações, pois assim você saberá que eles serão realizados depois, pois por enquanto você está fazendo outras coisas.

5. Você inicia naturalmente um projeto se perguntando “qual é o propósito?”

Nem sempre os projetos vêm empacotados direitinho como “projetos”. Além disso, o que você considera o propósito nem sempre é o que outras pessoas consideram. Melhorar no GTD significa que você consegue esclarecer o propósito dos seus projetos de linha de frente, garantindo que você e sua equipe envolvida estejam alinhados com relação ao “por que” se eles terem que existir.

Como você está indo com relação a esses 5 itens? Alguma área em que precisa melhorar?

(Esse texto foi escrito pela coach Kelly Forrister e publicado originalmente no blog Getting Things Done. A tradução e a publicação exclusivamente pelo blog da Call Daniel foram concedidas pela David Allen Company)

Compartilhar: