Carmen Rodrigues é a típica executiva de alta performance. Engenheira Química com inúmeros cursos de extensão além de formação em Harvard. Iníciou sua carreira como representante comercial e galgou posto a posto até tornar-se presidente da Buckman para América Latina.

Carmen_Rodrigues_–_Presidente_da_Buckman_para_América_Latina_

A Buckman é uma multinacional americana com presença em todos os continentes. Carmen além de executiva é mãe, esposa e exímia dançarina de Tango. Atribui ao GTD boa parte de sua capacidade para equilibrar tantos pratos com tanta harmonia:


“O GTD foi transformacional nestes 4 anos de uso, nos diversos papéis que desempenhamos diariamente. O principal benefício é a produtividade, mas ele também aumenta a capacidade da organização para assumir mais desafios e das pessoas para assumir mais responsabilidades, mantendo-os firmes e fortes mesmo nos momentos mais críticos. Isso tudo minimizando o estresse, disponibilizando mais tempo para ser criativo e permitindo alcançar um estado de tranquilidade que surge principalmente pela diminuição da preocupação.”

Carmen

Ela define o GTD como algo simples, obvio até, mas fez questão de chamar a atenção: o apoio de um coaching foi fundamental para o GTD funcionar na prática, pelo menos no começo. Durante todo o processo é importante experimentar e testar as melhores estruturas de organização até encontrar o melhor formato.

Vamos a entrevista:


Para saber um pouquinho mais sobre o processo todo dentro da Buckman, baixe nosso case “Buckman Brasil”.

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

Imagem: youtube


Compartilhar: