A Organização Mundial da Saúde afirma que a prática de exercícios físicos ajuda a combater o sedentarismo, alivia o estresse e reduz a morte por doenças cardiovasculares. Ela também controla a depressão, a ansiedade e melhora a mobilidade física e o bem-estar psicológico.

No entanto, será que dá para meditar durante a corrida? No artigo de hoje, você vai entender que a meditação treina sua mente e ajuda na capacidade de focar as atividades profissionais e a ser mais produtiva no seu trabalho. 

Também você vai aprender que dá para correr e meditar ao mesmo tempo. Quer saber como? Preste atenção em nosso artigo e pratique a técnica meditativa durante seus exercícios!

Pense na corrida

Você se prepara para correr. Escolhe a roupa para praticar o exercício, amarra o tênis, e de repente, começa a pensar nos problemas relacionados ao seu trabalho.

Esqueça tudo isso e pense na corrida. O primeiro passo para meditar enquanto corre é focar na atividade física. Preste atenção em seu corpo, nos movimentos dos braços e das pernas e se algo relacionado à prática esportiva a deixa tensa ou até mesmo com dor.

Segundo o maratonista e instrutor de meditação para corredores, Marty Kibiloski, as pessoas são treinadas para superar o desconforto. Então, se tiver alguma coisa incomodando durante a atividade física, mas que possa ser resolvida, isso a deixará relaxada e dará qualidade ao seu exercício.

Preste atenção em sua respiração

Respire fundo. Inspire pelo nariz e solte pela boca. Faça isso pelo menos umas 4 vezes. A técnica de respirar liberta a mente enquanto você corre. Meditar durante o exercício físico é relaxar e se sentir em paz.   

Como diz o autor Sakiong Rinpoche, em sua obra “Running with the Mind of Meditation ”  -Correndo com a mente da meditação – a meditação reduz o caos interno e faz com que o corpo e a mente entram em harmonia.

“Nós sentimos mais vivos e mais fortes quando meditamos”, afirma. O autor enfatiza que para desenvolver a prática é preciso tempo e treino. 

Aceite os desafios

Não encare a ladeira do seu bairro como um obstáculo. Encare-a como um desafio. Assim é a vida, cheia de desafios e surpresas. Muitas vezes, os problemas pessoais ou do trabalho tornam-se obstáculos como uma ladeira.

No entanto, você vai entender que são situações que devem ser superadas. “É preciso ter coragem e relaxar com as coisas do jeito que são”, afirma Sakyong.

Goste de correr e meditar

Ao unir a corrida e a meditação, você tem a plena certeza do quanto é importante cuidar do corpo, fortalecer os músculos e treinar a mente para que se torne uma profissional mais produtiva.

Meditar é você relaxar e compreender que nada é mais importante que o presente. Então, pare de pensar no amanhã e nos problemas, se inspire no agora!  

Conquiste grandes resultados ao meditar durante a corrida

Ao praticar a meditação, você terá grandes resultados. Um deles é o poder de concentração para realizar suas tarefas no dia a dia. Você se torna uma pessoa mais produtiva no seu ambiente de trabalho e mais alegre.

As pessoas passam a reparar a mudança em seu comportamento, ao ponto de questionar os motivos que a fizeram sentir mais confiante e com mais capacidade para realizar suas tarefas diárias.

Ana Zaharov é especialista em coaching. Em sua obra “Coaching – Caminhos para a transformação da carreira e da vida pessoal -, ela afirma que a prática da meditação dá as pessoas a possibilidade de atingir o melhor de si.

No entanto, para que isso se torne possível, existem treinamentos para aprender a meditar. Um deles é o Treinamento Mind. Entre os benefícios, está a redução do stress. Com essa técnica, você perceberá que o ambiente corporativo ficou mais gostoso de trabalhar.

Agora você já sabe que é possível meditar durante a corrida. Então, a partir de hoje, pratique essa técnica. Tire um tempo para si mesma e concentre-se em sua atividade física.

Quer saber mais a respeito dos benefícios da meditação em seu dia a dia? Então, receba nossas dicas por e-mail preenchendo o formulário logo abaixo ou deixe seus comentários nesta postagem!

Compartilhar: