A falta de produtividade gera prejuízos, tanto para a empresa quanto para os seus colaboradores. Além de prejudicar a qualidade dos seus serviços e produtos, seus colaboradores acabam acumulando muitas tarefas e, com isso, sentem-se desmotivados, estressados e sobrecarregados. 

Você ainda tem dúvidas sobre como aumentar a produtividade dos seus colaboradores? Então, você precisa ler este artigo! Nele, vamos apresentar 4 treinamentos corporativos para aumentar o engajamento e a produtividade da sua equipe!

Impacto dos treinamentos corporativos na produtividade

Para que seus colaboradores produzam mais e com mais qualidade, é essencial que você ofereça os insumos necessários para que eles realizem seu trabalho da melhor forma possível.

Você precisa garantir um ambiente propício e agradável, com todos os recursos necessários para que os seus funcionários realizem suas funções. Além disso, é essencial cuidar do clima e da cultura da sua empresa. Isso melhora a motivação dos seus colaboradores e mantém o seu alinhamento aos objetivos estratégicos da organização.

Porém, apenas essas ações não são suficientes para manter a produtividade dos seus colaboradores. Você precisa garantir que eles tenham as competências técnicas e comportamentais adequadas para a realização das suas tarefas. E, entre elas, é essencial que eles adotem hábitos que melhorem a produtividade.

São esses hábitos que os treinamentos corporativos de produtividade vão incentivar. Com isso, você aumenta a motivação, o engajamento e a qualidade de vida dos seus funcionários. Dessa forma, eles aumentam sua produtividade, gerando mais resultados e produzindo com mais qualidade, além de garantirem uma boa dinâmica no seu negócio e a melhor experiência para o seu cliente.

Tipos de treinamento corporativo para aumentar a produtividade

Existem diversos tipos de treinamentos corporativos que podem aumentar a produtividade da sua equipe. O melhor para a sua organização vai depender da sua realidade e dos seus objetivos. Conheça, agora, 4 deles e comece hoje mesmo a investir nisso!

1. Meditação

A rotina diária pode gerar estresse e ansiedade. Isso porque os seus colaboradores enfrentam diversas situações desafiadoras na sua rotina diária. Além disso, podem estar sobrecarregados com o acúmulo de tarefas, o que prejudica seu rendimento e gera ainda mais acúmulo de tarefas.

Esse problema pode ser resolvido com o uso da meditação. Existem diversos treinamentos de meditação disponíveis, que ensinam técnicas de relaxamento e foco para os seus colaboradores. Dessa forma, por meio de um método simples, eles conseguem melhorar a sua concentração e relaxar em meio à rotina de trabalho, o que melhora os seus resultados.

2. Get Things Done

GTD (ou Get Things Done) é um treinamento que fornece ferramentas para que os seus colaboradores consigam organizar melhor a sua rotina e suas tarefas. Ele permite que eles planejem melhor suas ações futuras, priorizando o que é mais importante.

Dessa forma, seu colaborador consegue focar em uma tarefa de cada vez, diminuindo as distrações e melhorando o seu rendimento. É um tipo de treinamento que pode ser realizado no ambiente de trabalho e vai gerar grandes benefícios para os seus funcionários e para a organização.

3. Pomodoro

Essa é uma técnica de gestão de tempo desenvolvida por um italiano no final dos anos 80. Para melhorar o seu rendimento, ele colocava um timer de 25 minutos e focava 100% da sua atenção e energia na tarefa durante esse período.

Esse método foi aprimorado e hoje você encontra diversos treinamentos de gestão de tempo que apresentam o Pomodoro. Ao utilizar essa técnica, seus colaboradores aumentam o seu rendimento, uma vez que sabem que precisam se dedicar inteiramente à tarefa por alguns minutos, podendo descansar depois.

4. Exercícios físicos

Nosso corpo e mente estão extremamente conectados. A forma como nos sentimos acaba sendo influenciada pela nossa postura e linguagem corporal. Por isso, exercícios físicos e mudança de postura podem ser uma ótima forma de melhorar o engajamento e a motivação dos seus colaboradores. Isso porque liberam hormônios e neurotransmissores no cérebro, aumentando nossa confiança, disposição e sentimento de felicidade.

Aumentar a produtividade dos seus colaboradores é essencial para o desenvolvimento do seu negócio. A Call Daniel é especialista em treinamentos corporativos de produtividade. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos


 
Compartilhar: