Que tal elevar ao máximo sua energia no trabalho de 7 diferentes maneiras? Sentir-se cansado no trabalho não é um privilégio seu, mas pode custar seu emprego. Como o volume de trabalho só aumenta é natural o cansaço dominar e, recorrer ao café ou energéticos não é a melhor saída. O dia tem apenas 24 horas e você pode administrar melhor o tempo, ser mais produtivo, manter a energia em alta e ficar feliz. Não espere o mau humor dominar, minimize o estresse antes. Descubra aqui como ter mais energia no trabalho.

 

energiabaixa2 resized 600

As exigências do dia-a-dia mantêm as pessoas tão ocupadas que elas se esquecem das coisas simples que podem fazê-las sentir mais energia no trabalho. Aqui estão algumas dicas para manter sua energia elevada sem abrir mão de sua saúde.

1. Comece o seu dia com uma atividade física

A primeira impressão é que isso vai deixa-lo cansado e tirar sua energia para o trabalho, mas na verdade o bombeamento de sangue da atividade física é que irá mantê-lo alerta durante o dia. Não se esqueça de um bom café da manhã saudável e de escolher bem os sólidos do almoço para manter a energia até o fim do dia.

2. Tire um cochilo de alguns minutos

É claro que não estamos na Espanha onde a siesta é aprovada e você não quer que seus colegas o vejam dormindo no trabalho, mas os estudos mostraram que uma soneca rápida pode ajudar a revitalizar para o dia todo. Algumas empresas do mundo já reconhecem os benefícios e disponibilizam espaços próprios para isso. Mas se não é o caso da sua empresa, comece a procurar onde poderia dar esta “paradinha”. Quem sabe na confortável recepção da empresa vizinha, no banco do parque próximo, ou vá conhecer o último andar do prédio, vale até comprar uma espreguiçadeira para deixar lá numa sombra discreta.

3. Remova todos os ressentimentos pessoais

Toda a bagagem emocional negativa fará o seu dia mais pesado. Pode ser a raiva que sente por um colega de trabalho ou até mesmo alguém que está distante dele, as emoções podem ser perturbadoras e absorver toda energia no trabalho. Nós gostamos de pensar que podemos ignorar os sentimentos, mas muitas vezes apenas mascaramos, escondendo de nós mesmos. Faça uma lista de seus rancores e dedique um tempo especial para conciliar cada um. Você vai sentir como se o relógio tivesse ganhado mais horas por dia.

4. Experimente uma pausa de 15 minutos para dedicar ao Bom Humor

O riso é um energético natural. Use alguns minutos do dia para o YouTube e veja apenas vídeos engraçados. Pegue alguns colegas e marque a hora do café para “a sessão de piadas”. Você vai aliviar a atmosfera ao redor, e ajudar para que todos se sintam bem durante o resto do dia, com uma sensação de energia em alta.

5. Programe uma caminhada de 15 minutos

Às vezes só precisamos sair. Não importa se o clima é quente, frio ou chuvoso, levantando-se da cadeira e afastando-se do computador pode sentir corpo e mente rejuvenescidos. Deixe o smartphone no escritório e saia leve, apenas para esticar, respirar e tomar um ar livre. Vai sentir-se revigorado e alerta ao voltar.

6. Leia algo diferente durante o almoço

Essa fugidinha de assunto serve para limpar a mente e repor sua energia para o trabalho. Contos e quadrinhos são ótimos para intervalos de almoço. Qualquer leitura estranha que lhe traga uma sensação de realização ajuda a aumentar a sua confiança. Pode até escolher um assunto relacionado a empresa que vai fazer você sentir como se estivesse fazendo algo de útil com seu tempo.

7. Certifique-se de que sua atividade profissional está cumprida

Se você odeia o que você faz, então nenhuma das sugestões nem toda cafeína do mundo irá energizá-lo o suficiente para deixar o dia menos deprimente. Encontre uma maneira de receber o pagamento fazendo o que você realmente gosta. Não há necessidade de ser e fazer todos ao seu redor miseráveis também. A vida é curta e você tem direito de desfrutar cada dia com satisfação. Mas enquanto permanece neste cargo, tenha certeza de que está executando seu papel com honra.  Saber que está entregando adequadamente os serviços pelos quais recebe é, no mínimo, honesto e digno. Sua energia no trabalho será revigorada com a sensação de missão cumprida.

Se está com dificuldades para administrar melhor seu tempo assista nosso vídeo sobre o GTD e saiba como usá-lo em seu benefício.

Você tem alguma receita para ganhar energia? Por favor não se acanhe em registrar seus comentários aqui no blog, terei muito prazer em conversar com você!

+ Produtividade – Estresse
[email protected]
Especialista em Gestão do tempo e Produtividade

 

imagem: construindoomeucaminho.blogspot.com

Compartilhar: