Conheça e elimine os seus vilões de produtividade para conseguir aumentá-la como ou quando desejar. Uma boa lista de dicas pode ajudá-lo, veja estas especialmente selecionadas entre tantas outras.

Vilão – desrespeito

Caminho – Conheça seus limites e respeite-os

Um erro muito comum na busca para aumentar a produtividade é insistir em ultrapassar os próprios limites. Todos querem e podem melhorar, sempre, mas cada pessoa tem um ritmo diferente para isso. Quando passamos do nosso limite o corpo se ressente e a doença nos coloca a nocaute. Ultrapassar seus próprios limites com mais frequência do que ele suporta só vai prejudicar ainda mais, você não vai aumentar sua produtividade desrespeitando a si mesmo.

Vilão – desorientação

Caminho – Defina seu objetivo principal para manter o foco

O sucesso chega com maior frequência e rapidez para quem sabe exatamente o que é e onde fica o sucesso para si mesmo. Quando você não sabe onde está e para onde quer ir o tempo para chegar lá será bem maior pois você ficará ziguezagueando sem rumo certo. As distrações do caminho o desorientam ainda mais. Para aumentar sua produtividade aqui você terá que definir bem seu foco.

Vilão – insatisfação

Caminho – Saiba exatamente porque é tão bom fazer isso

Nada é 100% bom ou ruim, isso é um fato. Seja qual for seu momento de vida, além de passível de mudança (nada permanece imutável) ele possui um lado bom, motivo pelo qual você ainda está ai. Descubra todos os bons motivos para estar onde está, fazendo o que você faz, liste-os e orgulhe-se deles. Estar satisfeito com suas realizações não só vai aumentar sua produtividade como também melhorar seu estado de saúde integralmente.

Vilão – dias com apenas 24hs

Caminho – Jamais descuide de sua organização

Não adianta reclamar, são 24hs iguais para todos nós. Saber usá-las bem, no entanto, não é uma competência comum. É preciso planejamento, organização, disposição e muita consistência. Acredite, vale cada segundo investido em desenvolvê-la. Depois de tornar-se um hábito você vai rir de suas dificuldades iniciais. Com organização você aumenta sua produtividade e consegue realizar muito mais coisas nas mesmas 24hs do dia.

Como você tem aumentado sua produtividade? Compartilhe seus segredos conosco nos comentários do blog ou participe dos treinamentos da Call Daniel e redescubra sua alta performance com qualidade de vida.

Além disso, você pode descobrir mais sobre se organizar no trabalho, dividir tarefas e aumentar sua produtividade baixando nosso e-book. Venha ser GTD!

Abraços 

imagem: futeboldebolso.com.br

Compartilhar: