O investimento contínuo em educação favorece a carreira e, por consequência, pode ajudar a ter disciplina para melhorar a produtividade.

 

 

Sua capacidade de aprender aumenta na medida em que você exercita isso. Não precisa ser um especialista para perceber. O exercício do aprendizado cria rotinas produtivas que promovem sua satisfação pessoal. Você não precisa se esforçar – a curiosidade é algo intrínseco ao ser humano. Apenas não sufoque sua vontade natural exigindo mais de si mesmo. Respeite seus limites e seus avanços acontecerão.

 

A Editora Sextante disponibilizou as primeiras 30 páginas do livro “Aumente o poder de seu cérebro” para abrir nosso “apetite” neste assunto. Questões como depressão e ansiedade são tratadas como fatores que diminuem nossas competências tanto quanto satisfação e treino as aumentam.

 

Estudar faz bem.

 

Quando criamos o hábito de estudar ele envolve nossa rotina de tal maneira que interfere em todos os demais aspectos de nossa vida.  Desde mais um certificado em nossa lista de qualificações profissionais até a amplitude de visão de mundo. Peculiaridades e diversidades sobre tudo, percebidas e acumuladas durante nosso tempo aprendendo, enriquecem nossas possibilidades de ação.

 

Se você teve uma educação muito tradicional é possível que as aulas de física ou química tenham apenas deixado você exausto de tanto estudar aquilo. Num modelo menos formal, no entanto, é bem possível que tenha aprendido a acender um isqueiro embaixo de uma bexiga e descoberto que ela não estourou. A Magia da Física explica. Estudar pode ser muito divertido.

 

Ninguém está dizendo que não será necessário ter disciplina ou fazer bons planejamentos. Simetria e organização fazem parte do caos. Apenas estamos acrescentando um pouco de magia e encantamento no processo. Sua satisfação pessoal em crescer traz um forte impulso para sua produtividade.

 

Alguns dos treinamentos oferecidos atualmente por sua empresa podem estar “gritando” seu nome. Participe.

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 


Imagem : youtube.com
Compartilhar: