Dormir pode ser tão vital para sua produtividade quanto comer ou manter-se focado. Veja mais aqui sobre esta questão e descubra como resolver.

 

a importância do sono.jpg

 

Num artigo da revista FastCompany, Lisa Evans, baseada em estudos científicos, comenta sobre a importância do sono.

 

Segundo os pesquisadores do assunto, dormir bem é essencial para a saúde de nosso cérebro. A privação do sono tem sido associada com déficits no processamento cognitivo, concentração, memória e aumento dos erros mentais. Grandes catástrofes, como a explosão do ônibus espacial Challenger, estão relacionadas com esse problema, mas o prejuízo acontece diariamente, em todas as nossas ações corriqueiras. Os estudos comprovam que dormir menos que o necessário pode causar danos reais em nosso cérebro.

 

Profissionais de todos os escalões foram orientados para valorizar o esforço, mas o que importa no final é o resultado. Um artigo no site Efetividade discorre muito bem sobre a questão. Aconselho a leitura.

 

Mas como melhorar a qualidade de nosso sono?

 

As pesquisas mostram que as sinapses que realmente importam acontecem durante o sono. Ele facilita a memorização e o aprendizado. Se nosso desempenho será afetado diretamente conforme a qualidade dele, ficar até tarde no escritório ou passar a madrugada adiantando os trabalhos não vai ajudar muito.

 

Experimente algumas destas dicas validadas cientificamente para garantir suas noites de sono e manter o equilíbrio geral:


  • Reserve o número de horas que seu organismo exige e respeite-as. Saber priorizar é essencial para a produtividade.

  • Entenda que tentar “tirar a diferença” do sono atrasado é uma ilusão, então defina uma só noite por semana para a “cervejaria” com amigos.

  • Adiantar o sono ajuda. Caso saiba que sua próxima semana exigirá mais que o normal, procure dormir mais horas esta semana para chegar lá com força total.

  • Antes de se deitar, liste todas as tarefas que acredita como importantes de serem feitas no dia seguinte e durma mais tranquilo por já ter isso registrado em um sistema confiável. Na manhã seguinte, depois de um sono revigorante, você estará mais apto a decidir qual a prioridade entre elas. 

  • Aprenda a dizer não. Isso demonstra respeito por si mesmo e pelo outro. É melhor não contarem com você do que acabar numa cama doente sem entregar os compromissos do mesmo jeito.

 

Os clientes da Call Daniel têm suas vidas transformadas após a utilização regular do GTD. Eles garantem que seus dias parecem até ter mais horas. Leia alguns depoimentos aqui.
Assista também este vídeo onde a fisioterapeuta Maria Emília Mendonça demonstra quatro exercícios simples para trabalhar o equilíbrio. Seu equilíbrio e bem-estar interferem em sua produtividade criativa, Mens sana in corpore sano.

 

Abraços,
[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}


Imagem : plus.google.com
Inspiração/Tradução livre
Compartilhar: