De onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? Sabemos responder a isso? Quando você sente a segurança de que está fazendo exatamente o que deveria estar fazendo, a tranquilidade o envolve e sua produtividade aumenta.


O desenvolvimento da carreira pode ser incentivado quando refletimos regularmente sobre nossas prioridades e criamos listas de realizações diárias. Este é um momento que identificou como em que sua criatividade está em alta? Então pode ser a melhor época para focar suas ações na criação de novos projetos.

Todos temos qualidades e defeitos. Mesmo dedicando parte de seu tempo para desenvolver melhor seus pontos fracos, este tempo não deveria ser maior do que dedica para ampliar seus pontos fortes. Adotando a postura de refletir sobre si mesmo e priorizando o tempo usado para melhorar ainda mais no que você já é bom, sua satisfação e produtividade tendem a aumentar.

Refletir, priorizar e realizar

No tumulto do dia a dia, a pressão externa por realizações pode levá-lo para onde você não quer ir. Apesar de não ser possível parar o mundo para descer, é possível refletir melhor sobre suas metas, priorizar as ações que o impulsionarão aonde quer chegar e criar listas de execução alinhadas com seus objetivos. Esta prática o conduz a realizar primeiro o mais importante.

Imagine que você refletiu sobre si mesmo, sua carreira e chegou à conclusão de que quer ser um líder nota 10 em 6 meses. Por onde pretende começar?


Informe-se

Alguém já percorreu este caminho? Que dicas poderia receber desta(s) pessoa(s)? Este artigo da Atd poderia inspirá-lo?

 

Crie listas de ações

Selecione as melhores dicas e faça algumas listas de ações a seu alcance.

 

Faça check-ins diários

Depois de todo o empenho anterior, seria um desperdício enorme você deixar de agir apenas porque esqueceu.

Você sabia que em missões críticas os ckeck-ins são indispensáveis para garantir que nada do que é importante deixou de ser feito? Adote esta prática.

Ao realizar a checagem diária do que é importante de ser feito hoje, você se tranquiliza e consegue manter o foco. Consegue realizar mais e melhor em menos tempo, sem distrair-se com preocupações.

Experimente as dicas por algum tempo para decidir o que manter e o que eliminar. Se não está satisfeito com a situação atual, será preciso fazer algo diferente para mudá-la. Se nunca ouviu falar em GTD, recomendo que leia um pouco mais a respeito. O GTD é aclamado pela crítica internacional como a metodologia definitiva de Produtividade. Seus conceitos são simples de serem entendidos e poderosos quando aplicados.


Abraços,

[email protected]
Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade.

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

Imagem : facebook.com

 



 

Postagens que não chegaram até seu email

Como usar cada rede social para obter o máximo resultado delas



Sabia que você pode diminuir a quantidade de feeds na timeline, divulgar trabalhos e seguir páginas com conteúdo interessante para o trabalho?

Ninguém tem tempo sobrando para usar as redes sociais – então como usá-las de modo que tenham mais utilidade? Ainda que você seja quase dependente do FaceBook para conseguir encontrar seus amigos e familiares, ele pode ser útil para mais que isso. Há mais de um bilhão de usuários e os brasileiros, os que mais acessam, usam também aparelhos móveis.



10 plugins do Gmail que melhoram a produtividade

Captura de Tela 2014-09-10 às 09

O Gmail adora novidades mais que qualquer outro gerenciador de e-mails e não economiza no incentivo tanto de programadores quanto de usuários para experimentar isso tudo.



Compartilhar: