Pergunta:

Eu tenho um dúvida, nas técnica até onde vi do GTD, eles falam que na revisão o ideal é que você monte sua próxima semana, isso no começa me gerava tranquilidade, mas hoje não está sendo o suficiente, sinto a necessidade de programar mais tempo, dois meses ou mais pra frente, fazendo isso, estarei fugindo da técnica?
 
 

Resposta:

Particularmente não sou radical nem catedrática no GTD e gosto de experimentar bastante. Existem sugestões para revisões semanais e anuais, mas o próprio David garante que existem momentos onde precisamos de 3 revisões (semanais/anuais) por dia rsrsrs. Portanto sinta-se confortável para experimentar as melhores soluções para você, neste seu momento de vida. Veja mais sobre revisões aqui
 
Com certeza planejar/programar sua agenda geral para até os próximos 20 anos é uma escolha saudável e prática regular entre algumas pessoas. O GTD sugere manter seu foco em apenas 3 semanas (atual, anterior e próxima) pois considera que as ações colocadas ali contemplam inclusive seu planejamento dos níveis de perspectiva em longo prazo. Para lembrar-se leia este artigo:
 
O método sugere algumas práticas que se mostraram eficientes para um número enorme de pessoas, aliás as mais diversas possíveis. O objetivo final é que você consiga realizar o que pretende e acha importante, sem se estressar, e com produtividade máxima (produzindo mais com menos, sem perder em qualidade final).
 
Poucas coisas ficam como essenciais: coletar, processar, organizar, revisar e agir. 
Onde, como, de quanto em quanto tempo, isso é com cada um. Só precisa funcionar: permitir que você chegue onde deseja, íntegro e satisfeito.
 
Nas palavra do David, em seu novo livro:
“…O método GTD se baseia em três objetivos: {{cta(‘708e3015-f346-4a86-9da7-224a92cdc918′,’justifyright’)}}
(1) capturar todas as coisas que devem ser feitas ou que sejam úteis para você num sistema lógico e confiável; 
(2) educar-se para tomar as decisões de todos os seus projetos para que você possa implementar ou renegociar as “próximas ações”; 
(3) organizar e coordenar todo esse conteúdo, reconhecendo seus vários níveis de compromissos consigo mesmo e com os outros, a qualquer momento…”
 
Muitas dicas são oferecidas para tentar facilitar a compreensão ou execução. Nem todas serão boas para você. Selecione algumas das mais interessantes, experimente e adapte sem medo de ser feliz 😀 
 
A Call Daniel realiza treinamentos in company mas você pode participar de uma Turma Aberta do Treinamento GTD em um evento em sua cidade ou outra próxima.
clique aqui: {{cta(’19a9f73f-64eb-44f9-a8b3-989946b2f368′)}}
Compartilhar: