Espanto ou surpresa, curiosidade e descontração podem ser consideradas atitudes típicas de uma criança. Um adulto pode se comportar assim? Deve.

 

 

brincadeira de adulto

Liberte a criança que há em você

 

Um artigo da Dumb little Man listou 5 coisas incríveis que as crianças fazem e estamos trazendo esta ideia aqui para inspirar nossa rotina. O objetivo é extrair algumas lições de vida importantes que nossas crianças sabem usar com maestria.

 

Olhe para esta lista como uma oportunidade, ao nosso alcance, de virar o jogo.

 

Considere que as crianças riem muito mais que os adultos e que rir é o melhor remédio. Então não economize aqui, ria até e principalmente de si mesmo.

 

 

  1. Brinque

É isso mesmo, crescer só diminui bastante o tempo disponível para brincadeiras, mas não deveríamos parar de brincar. Por mais feroz que possam parecer os olhares alheios, sua saúde vai agradecer. Alias, não só ela, seu chefe também. Permitir-se brincar, fazer coisas aparentemente bobas ou sem grandes objetivos, além de acalmar estimula nossa curiosidade e criatividade. Reserve alguns espaços em sua agenda para movimentar-se em brincadeiras que agradem você. Vale brincar de pular corda, rolar na grama, stop, pega-pega, quebra-cabeças, não se iniba. Até mesmo uma reunião de negócios pode acontecer a caminho do boliche ou caminhando num parque. Inclua brincar e relaxar sempre que possível.

 

  1. Desistir ou fracassar não são opções válidas

Quantas crianças você conhece que desistiram de aprender a andar? Ninguém está dizendo que elas não vão cair várias vezes, chorar e até machucar-se. Elas apenas não vão sequer vislumbrar a possibilidade de desistir, muito menos de fracassar.

 

  1. Acenda sua curiosidade novamente

Com o passar dos anos nos acostumamos demais com tudo a nossa volta, porque achamos que já sabemos ou conhecemos bem. Para a criança que ainda não viu nada, tudo é novidade. Existem 2 caminhos aqui: olhe mais atentamente para encontrar detalhes sutis que passaram despercebidos ou literalmente amplie seu mundo. Viajar, estudar, ler um bom livro ou conhecer novas pessoas (bem distantes daqui) podem ser um caminho.

 

  1. Esqueça e siga em frente

Esta talvez seja uma das características mais úteis na praticidade do dia a dia. Caiu? Chore, mas levante-se e continue. Brigou? Fique chateado, diga o que sente, se afaste um pouco. Depois perdoe, não alimente a dor infinitamente. Jogue fora. Cultivar em si mesmo a culpa, raiva, amargura e até a inveja farão mais mal a si mesmo que a qualquer outra pessoa.

 

  1. Não julgue

Observe a criança diante das diferenças. Até que um adulto defina algo como ruim, feio ou errado, ela basicamente apenas explora as diferenças sem julgamentos. Ela sempre aceita o outro e as situações com naturalidade até antes de alguém sugerir o contrário.

 

 

Todas estas atitudes podem ser altamente produtivas em nosso ambiente profissional (e não só nele).

 

Os hábitos nos conduzem sem muito esforço, por muitos caminhos. Nós podemos escolher com mais consciência os que vamos manter ou eliminar. Você já leu nosso e-book Tranquilo e Produtivo?

 

 

Abraços,

[email protected]

Especialista em Gestão do Tempo e Produtividade

{{cta(‘51705e8a-82ab-4fa8-9cc6-00e765d5642a’)}}

 

Imagem: alfredopassos.wordpress.com
Tradução/inspiração livre:
dumblittleman.com
Compartilhar: